Mon Amour

...

Subindo a serra – Gramado

Postado por - 19/02/2013

Viagens   10 comentários

IMG_09932

Finalmente começamos a subir a serra. Rumo a uma terra linda chamada Rio Grande do Sul, mais precisamente Gramado. Terra de frio, chocolate e pessoas com um lindo sotaque. A ida até nosso destino foi bastante tranquila e rodeada de paisagens lindas, fomos pela Rota do Sol, um caminho que pode demorar um pouquinho mais, mas que você nem sente o tempo passar.  A principio a rota começa com a vista do mar ao longo da estrada, não sei dizer quantos quilômetros são, mas é realmente fascinante pra quem ama a natureza, assim como eu.  Além disso, a BR está em muito boa condição. Fizemos algumas paradas ao longo do caminho pra dar uma espichada nas pernas, deu pra fotografar bastante nesses intervalos.

IMG_10312

Primeiramente paramos em uma daquelas “tendas” (é assim que eles chamam por lá) que vendem frutas a beira da estrada. E eu sou apaixonada por cores, adorei. Chega a ser engraçado pros outros a forma como me empolgo em frutarias, acho tudo tão lindo nelas, tudo é tão colorido, não é raro encontrar nos meus arquivos fotos de frutas e legumes (lol) e eu simplesmente amo abóboras! hahah

IMG_10492

Além das frutas e legumes, achei outra coisa tão colorida quanto por lá. Nunca havia visto tantas rosas juntas em uma mesma planta, elas eram tão pequenas, tão delicadas. Eu amo o resultado dessa mistura de rosa com azul. (Como vocês podem ver tudo se torna uma grande novidade pra mim, talvez eu realmente não conheça muito do mundo, ou talvez seja por conta da minha memória ruim).

IMG_11022

IMG_10892

IMG_10812

Com toda certeza, a minha parada favorita foi em um café colonial (que eu não lembro o nome), uma das vistas mais lindas que já vi na vida. Única coisa que deixou a desejar foi o fato do café não estar sendo servido no dia, mas podemos tomar uma xícara de café passado que se mantinha quente em cima de um fogão à lenha. Segundo o comentário de um amigo meu, esta vista parece muito com alguns trechos do Havaí, bom, não sei confirmar isso, mas espero um dia poder ver de perto.

IMG_11492

E por fim eu e minha cara de viagem >.< Logo postarei fotos de Gramado. Eu só queria fazer um post com essas fotos aleatórias para mostrar um pouquinho mais do Sul do Brasil. Se um dia você tiver oportunidade de ir de Florianópolis em direção ao Rio Grande do Sul espero que escolha esse trajeto, vale muito a pena! :)

Obrigada pela visita, beijos e até logo.

Eve.

10 respostas para “Subindo a serra – Gramado”

  1. Taís disse:

    Que demais, fotos lindas!
    Eu também adoro abóboras, são tão lindas e fotogênicas, né?
    Deve ter sido uma viagem muito legal com toda essa paisagem linda. Hoje eu postei as fotos de Gramado.

    Bem legal teu blog, gostei!
    :)

    • Evelise disse:

      Obrigada!
      Parece bobo, mas acho que fiz umas 10 fotos ou mais com essa abóbora. hahaha Adoro essas cor *-*
      A viagem foi muito bacana mesmo, também farei posts sobre os lugares que estive por lá.
      Que bom que gostou do blog, obrigada pela visita.
      ;*

  2. Déia disse:

    Oieeeee
    Não sou muito de comentar nos blogs que visito, mas eu simplesmente adooooro a rota do sol. Amo aqueles túneis também. Tinha que ver a empolgação da minha pessoa quando passamos por dentro dos túneis, a gente estava de moto e eu até gravei um vídeo passando lá dentro. Paramos bem após um dos túneis em um recuo que tem uma ponte enorme e dá pra ir lá tirar fotos. Que vista linda :D
    Gramado também é uma cidade maravilhosa e linda. Muitas paisagens pra tirar foto. Aproveite o passeio querida. Vc vai amar!
    beijokas

    • Evelise disse:

      Ah, verdade, acho que vi esse post! A rota do sol é linda demais! Eu tentei tirar umas fotos dos túneis, mas não deu muito certo (câmera nova no manual) hahah. Não tivemos a oportunidade de parar, mas queria :/
      Eu adoro Gramado, sempre nas férias estou passo lá, as paisagens são realmente demais, né?!
      Obrigada pelo comentário e pela visita Déia
      ;*

  3. Pablo disse:

    Gente… que fotos lindas! Eu fico tão impressionado em descobrir que no Brasil existem lugares tão lindos e às vezes a gente fica querendo apenas conhecer outros países! As fotos ficaram maravilhosas e eu fiquei morrendo de vontade de fazer uma viajem assim, para curtir o friozinho! Geralmente quando saio com a família é para derreter alguns dias na praia! :P

    Muitíssimo obrigado pela visita lá no blog! E se realmente comprar um gaveteiro e pintar de vermelho me mostra! Hehehe! :*

    P.S. Amei seu blog! As flores em aquarela no topo me conquistaram! :D

    • Evelise disse:

      Obrigada Plabo :)
      Recomendo então ir então nos meses de inverno mesmo, pois esse ano passei calor por lá. hahah
      Quando eu comprar e pintar o meu gaveteiro, ou criado mudo, te mostro sim, mas só se ficar mais ou menos :P
      Obrigada pela visita e volte sempre
      ;*

  4. Déia disse:

    Eveeeeee, só pra te falar… aquelas rosinhas que tu não conhecia tem muito aqui na minha bigi city! dhaiudhaiuhdida
    Venha me visitar. Aqui tem mto lugar massa pra fotografar! ;)
    Beijooooooo

  5. Dayane M. disse:

    Ai que lindas as fotos, quero mastigar tudo, tantas cores! E sim, frutarias são tão lindas, as cores me encantam, dá vontade de sair correndo e ser feliz, apenas! (?)

    Adorei aqui! *-*
    E qual câmera é a sua? D:

    http://www.oldoakthread.blogspot.com.br

    • Evelise disse:

      Hahah Amei seu comentário Dayane!
      “Dá vontade de sair correndo e ser feliz” verdade *-*
      Que bom que gostou do blog.
      A minha câmera é uma canon t3i, é nova, ainda to aprendendo a lidar com ela.
      Obrigada pela visita :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *