Mon Amour

...

Não é egocentrismo, é amor próprio

Postado por - 16/07/2015

Textos   0 comentários

tumblr_mt81mioY3K1qcsy25o1_1280

tumblr_mt81mioY3K1qcsy25o1_1280

Para ouvir lendo

Pare de se colocar nessa situação de “vítima injustiçada”, você não é e nunca será esse ser trivial. Pare de achar que você merece ser tratado assim e que a culpa é sua por alguém estar mentalmente confuso e pouco se importando com você. Não aceite copos meio cheios e amores meio vazios; não aceite alguém que não seja, no mínimo, o melhor para você. Pare de achar que a culpa de nenhum relacionamento ter dado certo até agora é sua, ou de se forçar a estar com certo alguém por medo de não encontrar ninguém melhor logo à frente. Às vezes as coisas simplesmente são e não há explicação para elas.

Pense comigo: é mil vezes melhor um relacionamento não ter dado certo por você ser quem é do que ele ter dado certo com você fingindo ser alguém. Não se esforce demais para conquistar alguém e não fique camuflando seus defeitos, se permita! Criar um personagem utópico é fácil, difícil é manter esse padrão idealizado para sempre, isso apenas fará com que as surpresas consideradas boas acabem. Fingir ser algo que você não é servirá apenas para fazer com que um dia você acorde e não consiga reconhecer seu próprio reflexo no espelho, não se perca de você.

Mantenha a porta e janelas abertas apenas pra quem for encher sua casa de aconchego. Pra quem for te dar longos abraços nas horas difíceis e que mesmo sem saber o que falar vai demostrar estar ali para você; para quem for te alegrar mandando uma mensagem ou enviando um vídeo engraçado durante um dia esgotante no trabalho; fazer piadas bobas em um dos seus ataques de mau humor; não sentir tédio em simplesmente ficar em silêncio fazendo “nada” ao seu lado; que não vá te abandonar nos seus momentos mais malucos e esquisitos (como nas horas em que um ataque de risos surge quando não se pode rir); alguém que faça coreografias estranhas com você; que suporte ou durma ao seu lado ao ver mais um de seus filmes “chatos e parados” e diga que você é a pessoa mais linda da face da terra, mesmo você estando com uma febre de 40º e nariz escorrendo.

Eu sei que a vida muitas vezes é difícil de encarar e que quando a carência bate à porta é sem aviso, mas não se deixe levar. Não complete uma piscina de possibilidades com meio copo de nada só para não deixá-la vazia. Acredite que, assim como você já conseguiu seguir em frente em muitos perrengues da vida, você conseguirá deixar muitos outros para traz e que é melhor seguir sozinho do que andar acompanhado pela infelicidade.

Compartilhe momentos com uma pessoa que vá apreciar sua companhia tanto quanto você apreciar a dela; que enxergue a vida com leveza e que te trate como a pessoa mais importante do mundo. Espere que o respeito seja recíproco, que cada minuto ao lado desse alguém seja válido ao ponto de ambos sentirem-se especiais e merecedores com o fato de dividirem um pedacinho de suas vidas um com o outro. Que esse alguém ame suas pintinhas e cicatrizes estranhas, decore suas curvas, olhe nos seus olhos como Charlie olhou para o bilhete dourado e que sorria “tortinho” e sem jeito apenas por te ver chegar. E mais uma vez, que você não aceite nada menos!

“Você vai encher os vazios com as suas peraltagens
e algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos”

                                                       – Manoel de Barros

Beijos e até logo,

Eve

Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *