Mon Amour

...

Ir no sentir

Postado por - 22/11/2017

Textos   0 comentários

Cabelo "avoando" no Morro Torre Amarela - Paraná

(Cabelo “avoando” no Morro Torre Amarela – Paraná)

Sempre que um amigo vem conversar comigo, pedindo conselhos para tomar uma decisão importante em sua vida, eu respondo a mesma coisa: vá no sentir. Pode parecer clichê e dê certa forma é, mas é difícil aconselhar de outra maneira, pois ninguém é capaz de tomar decisões importantes na sua vida, além de você. Num mundo utópico, se pudéssemos colocar essa responsabilidade nas costas de alguém seria bem mais fácil, afinal, quando as coisas dessem errado, nós teríamos alguém para culpar.

Na vida real nem sempre sabemos quais as escolhas se tornarão certas ou erradas para nossa vida mas, de uma coisa podemos ter certeza: uma hora temos que decidir. Se formos “empurrando com a barriga”, sem saber o que queremos, acabamos aceitando o que vier e quando percebemos pode ser tarde. Olharemos para trás cheios de arrependimentos e angustias.

Muitas vezes achamos não saber a resposta, mas na verdade apenas estamos ignorando a nossa voz interior. É a ansiedade presente no dia a dia, é a raiva sem ter “motivos” óbvios e às vezes, a tristeza repentina. “Aceita que dói menos” nem sempre é um bom conselho.

É normal ter medo do desconhecido, mas aceitar situações que podem ser mudadas pelo simples medo de ter que encará-las não pode ser um costume. Não estou dizendo para você começar a mandar tudo pro espaço e ir vender sua arte na praia – se bem que essa também é uma opção. Estou aconselhando que você procure mudar os hábitos que podem estar te fazendo mal. Tente consertar o relacionamento que não está indo bem, dê o seu máximo no trabalho, busque melhorar em todas as áreas da sua vida. Mas se mesmo tentando ao máximo as coisas não mudarem, não tenha medo de desapegar delas.

Não tente caber onde você não pertence mais, não se “esprema” e se force a ficar pelo medo de no futuro não ter um lugar seguro e habitual. Saia da zona de conforto e se dê o respeito que você merece.

Muitas vezes procuramos soluções nos lugares errados, não busque externamente as respostas que estão dentro de você. Só o nosso interior é capaz de nos mostrar o que é certo e verdadeiro pra nós mesmos. Ouça sua intuição, se conecte com você mesmo, corra atrás de sua felicidade e encontre algo que faça seu coração pulsar.

Vá no sentir.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook    Instagram    Twitter   YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *