Mon Amour

...

Mudança de hábito

Postado por - 10/09/2013

Saúde   0 comentários

IMG_9131

De uns tempos pra cá venho percebendo que após ter ganho uns quilinhos a mais minha saúde anda se “perdendo”. Como vocês poder perceber pela foto acima, hoje fui fazer compras. O motivo delas serem assim tão coloridas e saudáveis? Não consigo caminhar três quadras sequer sem sair com a sensação de ter corrido uma maratona, subindo escadas fico pra trás de muitos fumantes no quesito folego, vivo cansada e sem disposição. Eu aumentei cerca de 3 quilos  em quase um ano, o que pode ser menos ruim quando se trata de ter histórico de sobrepeso na família, mas sinto como se tivesse sido uns 10. O ganho de peso pode parecer, mas não é real causa de tanta indisposição. A partir do momento que comecei a me senti mal comecei a observar e a reavaliar minha alimentação, cheguei a conclusão de que ando fazendo tudo errado e decidi que quero mudar isso.

Como algumas pessoas sabem, eu estudei cinco semestres de nutrição, até desanimar do curso e trancar, logo após isso entrei numa fase (que ainda estou) de tomar decisões e encarar as consequências, resultado: comecei a descontar todo o estresse em comida. O pior é que na grande maioria das vezes essa comida era de péssima qualidade e em exageradas quantidades. Outra coisa que alguns podem não saber ainda, é que sou vegetariana há cerca de dois anos e me sinto envergonhada pela falta de “cores” em meu prato, sou meio viciada (compulsiva) em massas e amo comidas tipo batata, mandioca e polenta fritas. Não que eu vá deixar isso de lado (não, senhor!), mas quero diminuir a quantidade de “besteiras” e aumentar a ingestão de frutas, verduras e grãos.

Eu acredito que com uma alimentação mais balanceada a minha saúde vai melhorar e muito, aliás nesse mesmo instante esta que vos escreve está de cama por estar gripada. Acredito que compartilhando isso com vocês no blog eu leve tudo mais a sério. Eu não vou fazer uma categoria nova do tipo “projeto verão”, pois meu objetivo principal não é ficar magra e sim ser saudável, mas vou compartilhar algumas receitas e dicas por aqui. Boa parte da minha péssima alimentação é por preguiça, não de cozinhar, mas de buscar e aprender coisas novas. Espero poder contar com o apoio de vocês e que vocês gostem.

Um super obrigada à todos que mesmo após meus sumiços voltam pra conferir o blog e para os que estão chegando também.

Beijos e até logo,

Eve ♥

 ps: logo tem novidade, aguardem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *