Mon Amour

...

Farmácia caseira: medicina que vem do quintal

Postado por - 01/05/2019

Saúde   0 comentários

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.37

No último fim de semana participei de mais um evento fantástico que engrandeceu muito meu conhecimento e especialmente, me aproximou ainda mais do meu propósito. A minha paixão pela alimentação vocês já conhecem, mas encontrar formas de me aproximar da natureza como um todo é o que me fascina. Saber o poder de cada nutriente, o beneficio que cada planta ou raiz tem é incrível pra mim. Então é claro que todo esse conteúdo irá somar nas dicas que dou por aqui.

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.41

O curso que fiz se chama Farmácia Caseira e tem como ministrante, nada mais, nada menos do que, Vera Froes, pesquisadora e historiadora, com especialidade em etnobotânica. Vera morou na amazônia e conviveu com índios e seringueiros durante doze anos, onde pesquisou o uso de plantas medicinais e rituais. Autora de diversos livros, entre eles o mais conhecido Alquimia Vegetal: Como fazer sua farmácia caseira, esgotado há alguns anos.

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.35

Vera, junto com sua filha mais nova, a farmacêutica Veraluz, compartilhou em seu curso diversos meios naturais de usar do poder das plantas em prol da saúde. No curso é possível aprender sobre PANC (plantas alimentícias não convencionais), princípios ativos, como óleos essenciais, mucilagem, alcaloide e tanino, e também preparações como pomada, xarope e extrato.

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.39 (1)

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.40

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.22.36

O curso aconteceu no espaço do Quintal de Gaia, um restaurante super charmoso no centro da cidade de Chapecó. E foi organizado pela loja Jardim de Vênus, uma sociedade entre duas mulheres incríveis, Camilli e Karine,  que conta com vários produtinhos feitos de forma artesanal, natural e vegana. A loja física fica em Chapecó, mas você também pode pedir pelo site www.jardimdevenus.com e siga também pelo Instagram, vale muito à pena conhecer!

Você já deve ter percebido (pela quantidade de “incrível” e “maravilhoso”) que eu amei o curso, né?! Além de todo o conteúdo fantástico que ele agregou pra mim, neste fim de semana pude conhecer e reencontrar pessoas lindas, repletas de boas energias e corações abertos. E também tive o enorme prazer de saborear um deliciosas comidinhas veganas preparadas com muito carinho.

WhatsApp Image 2019-05-01 at 20.31.38 (1)

Pra quem é interessado em fitoterapia, recomendo uma pesquisa mais aprofundada sobre o trabalho que Vera vem elaborando e já antecipo uma maravilhosa notícia: logo, logo teremos lançamento de mais um novo livro. <3

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

Muito obrigada por tudo, um abraço apertado e até logo,

Eve.

—————————————————————————————————————————————————

Me acompanhe também nas redes sociais:
Facebook    Instagram     Twitter   YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *