Mon Amour

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Desafio Duamô

Postado por - 24/03/2018

Saúde   0 comentários

desafioduamo

Fazer escolhas mais saudáveis é algo que anda lado a lado com o amor próprio. Aceitar quem se é e amar a si mesmo é fazer escolhas que nos favoreçam não apenas a autoestima, mas a saúde também. Não tem que ser por só estética, é por respeito ao templo que habitamos também. É fazer por você o que gostaria que as pessoas que se ama fizessem por ela.

Por isso lancei o DESAFIODUAMÔ, que tem com objetivo ser mais saudável e buscar por uma vida mais equilibrada. A partir dele você vai começar a perceber o que lhe faz bem na alimentação ou não. E também vai aprender os benefícios, na pele, que ter hábitos mais saudáveis, como praticar exercício ou beber mais água, podem te trazer. O #desafioduamô começa nesta segunda, dia 26 de março.

Você também está convidada a praticar 30 dias duamô. Está tudo explicado neste post aqui.

Se ame, se trate bem e se dê valor.

Segundo estudos, 21 dias é o tempo necessário para você adquirir novos hábitos. Neurocientistas descobriram que assim é possível “reprogramar” seu cérebro a aceitar mudanças (como parar de fumar, praticar exercícios…).  No primeiro desafio que foi lançado apenas no Instagram, fizemos 21 dias, neste faremos 30 pra ter certeza. Haha

Começar a mudança na alimentação e na rotina pode ser um pouco complicado no início. Falo por experiência própria (há mais de um ano atrás entrei “nessa”) e por isso, resolvi criar o desafio. Acredito que juntos podemos ser mais fortes sim! As coisas se tornam menos pesadas quando temos em quem nos apoiar.

Caso seu objetivo também seja emagrecer, lembre-se que hábitos adquiridos ao longo da vida podem ser mais difíceis de serem mudados, mas não impossíveis! Você não irá mudar em dias o que construiu em anos. TENHA PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA.

Se quiser anotar tudo certinho pra recordar tudo, entre em contato comigo que te mando a tabela do desafio.

Algumas coisas que você precisa saber antes de começar o desafio:

COM O QUE TEREI QUE ME COMPROMETER NESTES 30 DIAS “DUAMÔ”?

Beber a recomendação diária de água indicada.
São 35ml por kg. Exemplo: eu tenho 76kg x 35ml = 2,660. Ou seja: 2 litros e 660ml.

Se exercitar, no mínimo, 3x por semana.
Se você ainda não prática nenhuma atividade, comece com exercícios leves. Caminhar ou ir de bike até o trabalho também conta.
DICA: Descubra um exercício que realmente lhe dê prazer e alegria. Se exercitar não precisa ser uma obrigação, movimentar seu corpo é uma demonstração de amor próprio. Marque hoje mesmo aquela aula experimental de boxe ou pilates que você tanto queria, saia para caminhar, chame as amigas para jogar vôlei.
Se exercite por amar seu corpo, não por odiá-lo.

Ingerir 5 porções de frutas e verduras.
A recomendação oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que todo mundo deveria consumir cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia para prevenir doenças cardiovasculares, câncer e outras enfermidades. Mas, de acordo com um novo estudo do Imperial College London, na Inglaterra, o melhor seria dobrar essa quantidade.”

O QUE TEREI QUE EVITAR AO LONGO DESSES 30 DIAS?

Açúcar refinado
Alguns exemplos: biscoitos (ou bolacha?) e bolos industrializados, refrigerantes, sucos e chás industrializados, doce de leite, leite condensado, cereais açucarados, chocolate ao leite.
Substituir por: açúcar demerara, açúcar mascavo, açúcar de coco, melado. Chocolate amargo.

Farinhas refinadas (glúten)
Substituir por: quinoa, farinha de coco, polvilho, tapioca, aveia*, farinha de arroz…
*a aveia naturalmente não possui glúten, mas ela pode conter por ser fabricada no mesmo lugar que outras farinhas com glúten.

Bebidas alcoólicas

Frituras

Alimentos que você tem consciência que não te fazem bem
Ex: Carne, leite e derivados.

Use a hashtag desafioduamô no Instragram neste período.

Parabéns por ter tomado essa decisão, faça por você!

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Não se cobre tanto e não se culpe. Amanhã é uma nova chance de fazer tudo diferente.

Beijos no coração,

Evelise Marques

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