Mon Amour

...

Projeto 3×4 – Filmes

Postado por - 15/05/2014

Projetos   4 comentários

Olá, pessoas! É com grande prazer que lhes apresento o mais novo projeto do blog, o 3×4. Eu agradeço a Mih por ter me convidado a participar de um projeto junto à ela e por todas as meninas terem aceitado uma ideia minha (obrigada queridas por embarcaram nessa comigo!). O projeto consiste em contar três coisas especiais sobre 4 blogueiras e será postado aqui todo dia 15 do mês. É claro que poderíamos apenas fazer uma lista de “50/60 coisas sobre mim”, mas isso tornaria as coisas menos interessantes e misteriosas, né?! Haha. O legal desse projeto é que ele foge um pouco do padrão, faz com que vocês nos conheçam com calma e com que possamos explicar as coisas mais detalhadamente.

O tema escolhido pra esse mês foi filmes (como vocês já devem ter percebido pelo título do posto). Então selecionei os filmes mais amáveis da minha lista de cinema e fiz um top 3 com eles. Confesso que não foi nada fácil escolher apenas esses pra mim e acredito que pras outras gurias também não. Tive então o seguinte pensamento “que filmes eu levaria para uma ilha deserta?”, parece bobo, mas deu certo! Vamos ao resultado:

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

eternal-sunshine-of-the-spotless-mind

Joel e Clementine namoram há um bom tempo e chegaram naquela fase em que um já não tem mais paciência (ou não ignora) para os defeitos do outro. Clementine é uma pessoa muito impulsiva, inconstante e está entediada (como ela mesma diz), por conta disso ela resolve tomar uma atitude drástica: apagar Joel de sua vida e de sua memória.  Mas não só na forma figurativa, aquela em que você termina com alguém e fica sofrendo até esquecê-lo, o esquecimento é literal. Clementine vai até uma clínica onde existe um tratamento experimental e apaga tudo sobre Joey da sua memória. Ao descobrir, Joey resolve fazer o mesmo e começa então uma viagem entre as más e as boas lembranças do casal.

Esse com certeza é meu filme preferido no mundo, até agora (também tenho meu lado inconstante de Clementine), já vi ele umas trinta vezes e nunca enjoo. Além de uma história fascinante, a fotografia é magnifica e a trilha sonora linda! As cenas são lindas demais, dá vontade de entrar no filme. A personagem da Clementine, que troca a cor do cabelo como de humor, é interpretado pela linda Kate Winslet,  e Joel por Jim Carrey que na minha opinião é o seu melhor trabalho como ator. Nesse caso e especial não escolhi o trailer do filme para mostrar pra vocês, mas sim um vídeo que eu amo, feito com cenas maravilhosas do filme e a linda música Último Romance, dos Los Hermanos. Você também pode ver o trailer, aqui.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

amelie-poulain

Amélie Poulain sempre foi uma criança sonhadora e sua essência não se perdeu depois da vida adulta. Um dia ela encontra no seu apartamento uma caixinha com cheia de coisinhas que pertenciam a uma criança que morava. Amélie decide então procurá-lo, hoje já adulto o dono recebe a caixinha entregada de forma anonima. Ela fica na espreita analisando sua reação, ele chora de alegria.  Impressionada, Amélie remodela sua visão do mundo e resolve que daquele dia em dia tentará mudar a vida das pessoas em sua vida.

Esse é mais um filme que me encantou desde o começo não só pelo roteiro (e por ser francês), mas pela fotografia e trilha sonora também. Amélie é uma personagem totalmente identificável por mim, me reconheço muito nela na forma de imaginar, sonhar e até a visão dela em questão do amor.

500 Dias com Ela

500_dias_com_ela1

 Tom conhece Summer no trabalho e gosta dela logo de cara. Os dois ficam muito fofos juntos e teriam tudo para dar certo, se não fosse o fato de que um dos lados, no caso Summer, não está afim de ter um relacionamento sério.  Como o título mesmo já diz, a sinopse do filme gira em torno dos 500 dias dessa relação.

É uma comédia romântica que, na minha opinião, foge do água com açúcar em que a mocinha sempre sofre e no fim todos vivem “felizes para sempre”. Esse filme me dá vontade de rir e de chorar. Faz com que você se envolva com os personagens, se enxergue e coloque nos lugar deles. Todos já fomos/tivemos um Tom na vida e todos já fomos ou seremos Summer, essa é uma triste, porém verdadeira, realidade.

Acredito e espero que vocês já tenham assistido algum, ou senão todos, desses filmes. Espero também que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre mim e que tenham gostado desse novo projeto no blog.  Caso alguém queira adotá-lo em seu blog ficarei muito feliz se compartilhar com a gente.

Para acompanhar e descobrir um pouquinho mais das outras blogueiras participantes, basta clicar em seus nomes:

 Mirella  Renata   Shay

E aí, vocês já conheciam todos os filmes da lista? Quais os seus preferidos?

Muito obrigada por tudo, beijos e até logo,

Eve ♥

4 respostas para “Projeto 3×4 – Filmes”

  1. Mih Oliveira disse:

    Eve, por pouco nossos posts ficam iguais, hein? Amo Amélie também! <3 E fiquei realmente feliz com o quanto somos parecidas! Já tinha percebido isso no decorrer dos seus posts, mas agora… Somos gêmeas! Hahahaha
    Que bom ter conhecido você ^^

    • Evelise disse:

      Pois é , Mih, somos tão parecidas! <3
      Também fico muito feliz em ter te conhecido, minha gêmea! Haha
      Temos que nos conhecer pessoalmente! Pode ser em Paris (ou Montauk) que deve ter a mesma distância entre ir da minha casa até a tua. Hahah
      ;*

  2. Shay Esterian disse:

    Não acrediiito, quase igual o da MihMihMih! Hahah, vocês combinaram?!
    Eu nao assisti Amelie até o fim, mas preciso suuuper assistir hahaha
    Brilho Eterno eu assisti a muuuuuito tempo, então eu não lembro xDDD
    Maaas, 500 dias com ela é puuuro amor! ♥ Amo muuuuito! Summer é mto eu ♥ hahaha.
    Mal posso esperar para ver nosso proximo tema!

    • Evelise disse:

      Verdade, Summer, digo Shay! Acho que se tivéssemos nos falado sobre nem teria dado tão certo. Haha
      Menina, assista! São muito bons!
      Também estou ansiosa pro próximo, to adorando fazer. <3
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *