Mon Amour

...

Corte os sentimentos ruins, doe coisas boas

Postado por - 06/10/2016

Pessoal   2 comentários

img_8884

Há alguns meses estava pensando em cortar meus cabelos mas, como nunca havia tirado mais de dois dedos deles, faltava coragem. Foi então que, depois de alguns acontecimentos inesperados, acabei percebendo que talvez eu tenha concentrado demasiadamente meus sentimentos bons em algo que talvez não quisesse recebê-los. Percebi também que, ao invés de ficar me lamentando eu tinha algumas escolhas a fazer, afinal, a vida é cheia delas, né? Cabe a nós mesmos encará-la de forma negativa ou positiva, e eu escolhi a segunda opção.

Acabei percebendo que eu realmente não posso controlar certas coisas, mas as minhas escolhas estão sobre meu domínio e a quem cabe decidir o que é bom ou ruim pra mim e bancar com as consequências depois sou eu. Muitas vezes já sabemos o que queremos, mas falta aquela pitadinha de coragem. Então, quando coisas ruins acontecem conosco, a gente acaba percebendo que talvez não seja necessário voltar 3 passos no jogo da vida, talvez esses “pequenos” acontecimentos estão ali justamente para te darem um empurrão e te fazerem se jogar mais pra frente ainda. Sabem, é aquela velha história de “o que não me mata me fortalece” e é tudo questão de ponto de vista. Muitas pessoas estão tendo suas lutas internas e externas neste exato momento e eu realmente espero, de todo coração, que consigam se tornarem mais fortes com elas.

Como você deve ter percebido (pelas fotos) eu finalmente tomei coragem e passei a tesoura nos meus longos cabelos e posso dizer com toda certeza que a decisão foi a mais certa de todas e além de tudo, libertadora. As madeixas amarradinhas ali eu decidi doar e agora elas ajudarão na confecção de alguma peruca para combatentes do câncer. Não há sentimento melhor no mundo do que a de sentir que você pode estar ajudando na luta de alguém. Como você deve saber também, este mês é especial para as mulheres, a Outubro Rosa que é uma campanha internacional de conscientização de prevenção ao câncer de mama. Muitas batalhadoras estão lutando contra esse mal por aí, que quando descoberto no início tem maiores chances de cura e por isso é tão importante a atenção preventiva à doença. Dezenas de informações estão circulando pelas redes de saúde e meios de comunicação para que não se tenha dúvidas de como proceder na prevenção ou no caso do descobrimento da doença.

img_8865

Este post está unindo o útil ao agradável para mostrar que você também pode ajudar. E que por mais que tenhamos medo de mudanças, aquele tiquinho de coragem muitas vezes pode nos fazer um bem danado! Afinal, trazer felicidade e se doar a alguém é sempre gratificante. Se você é de Chapecó – SC, você pode estar doando seu cabelo diretamente na Rede Feminina, é bem fácil, basta ele ter mais de 15 cm, estar limpo e seco quando for cortá-lo (não esqueça de avisar sua/seu cabeleireiro antes). Elas também aceitam doações de roupas e calçados que são vendidos em uma feirinha que acontece todas as tardes por lá (fica a dica, haha) e esporadicamente em outros lugares. Este mês está com uma programação especial, começando esta semana com o evento Caminhada Rosa, para saber mais informações acesse o site ou o Facebook da Unimed.

Nunca esqueça que tudo que você doa volta em dobro pra ti, seja em forma de objetos ou de sentimentos. Se possível, nunca deixe de doar objetos (roupas, sapatos ou mesmo cabelos), seu tempo a pessoas que ama e dedicação a si mesmo. Nunca deixe de pensar positivo e lembre-se:

Assim como os cabelos crescem, os sentimentos se renovam.

2 respostas para “Corte os sentimentos ruins, doe coisas boas”

  1. MihOliveira disse:

    Que coração lindo você tem.

    Você ficou ainda mais linda! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *