Mon Amour

...

Surtada na Dieta!

Postado por - 07/08/2015

Na biblioteca   3 comentários

1

Olá, pessoas! Não sei se vocês já perceberam, mas infelizmente, o inverno está dando tchau. Aí, eu que odeio passar calor e por consequência terei que por minhas cambitas de fora, estou começando entrar num mini desespero. Num breve resumo; engordei bastante de um ano pra cá e agora tenho que correr atrás dos prejuízos, não apenas por questões de estética, mas de saúde também, pois me sinto bastante cansada fisicamente.

Enfim, há cerca de um mês e meio comecei então a ter mais consciência do que ando consumindo, cortei 80% o consumo de glúten da minha vida e diminui outras n coisitas mais. Como muitos sabem, fazer dietas e reeducações alimentares são mais difíceis no começo (todo mundo adora atrapalhar oferecendo “porcarias, só hoje”)  e que é onde todos aqueles seus maus hábitos terão de ser mudados e/ou reduzidos. Lá estava eu em meio a essa luta e eis que surge uma luz em forma de caixinha no correio; um livro lindo chamado Surtada na Dieta (coincidência? acho que não. Hahah).

Confesso pra vocês que quando eu li o título na capa pensei “é só mais um livro de auto ajuda que fala sobre chatices de dieta”, mas ao abri-lo essa minha ideia mudou totalmente. O livro na verdade é uma HQ toda linda e colorida que ilustra da maneira mais leve e divertida possível os “perrengues” por quais quem está de dieta passa.

Escrito e ilustrado pelo casal sul-coreano Caramel e Neonb, o livro narra a história de Sujee, uma garota divertida e simpática de 25 anos que sofre com seu excesso de peso. Ela tenta de diversas maneiras mudar sua atual situação, mas falha em todas elas. Sujee tem um chefe que sempre tenta desvia-la para o “mau caminho” das guloseimas (você provavelmente deve conhecer alguém assim) e muitas vezes ela acaba sedendo. É então que ela resolve procurar por ajuda profissional e se inscreve em uma academia, lá ela conhece o personal trainer Chan-Hee e outras muitas situações divertidas começam a acontecer. E mais, fora a história contada pelos quadrinhos, o livro é repleto de dicas sobre exercícios e nutrição.

2

0202

3

4

Gaspar comendo a fita métrica.

5

Eu li suas 317 páginas em menos de um dia e nem preciso dizer que adorei, né?! Surtada na Dieta – Quero Emagrecer – é o primeiro volume de uma trilogia e foi lançada no Brasil pela editora Conrad.

Alguém aí já tinha ouvido falar desse livro? Tem algum pra me indicar?

Beijos e até logo,

Eve

3 respostas para “Surtada na Dieta!”

  1. Bruna Thayzi disse:

    Que livro mais fofinho!!
    Independente da história, já deu vontade de tê-lo só pela fofura das ilustras!
    Boa dica!
    Beijão

    http://www.thebrubs.com

  2. Laysla disse:

    Ixi, então estamos na mesma batalha! Hahaha…

    Fiquei muito curiosa quanto a esse livrinho, Eve. É difícil encontrarmos alguma coisa que trate a perda de peso com mais leveza! Gostei.

    Beijos e até!

    http://um-traco-qualquer.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *