Mon Amour

...

Vício – Phill Veras

Postado por - 16/05/2013

Música   4 comentários

524698_625728664110042_2067525772_n

Talvez Phill não saiba, mas sua música se torna tão viciante quanto ao nome, Vício. Tanto, que é possível passar um dia  todo constantemente (compulsivamente) dando repeat nela. Essa é apenas uma das suas tão viciantes canções, entre uma Valsa e Vapor, Basta a Coragem e uma Dia Dois, as horas passam que a gente nem vê e a calmaria vem acompanhada. São letras que nos leem, que nos desvendam, que trazem lembranças. Se tratando de amor tem música pra todo momento, música sobre o que tá vindo, sobre o que já foi (ou acabou de acabar) e sobre o que está.

Phill é um cantor maranhense da cidade de São Luis, que vem tomando espaço na música de forma muito merecida, assim como seu estilo, de mansinho. Suas letras falam direto ao coração e vem sempre acompanhadas de lindas melodias, o que na minha (humilde) opinião o faz um dos melhores compositores brasileiros da atualidade. Não é apenas música, é poesia. Eu conheci seu trabalho da mesma forma que conheço a maioria dos meus cantores favoritos, por acaso, através de um amigo dele (e hoje meu também), Arthur Costa. Eu já contei aqui no blog como é incrível a forma que as músicas boas sempre vêem acompanhadas de pessoas, né?! Mas voltando ao Phill, em novembro do ano passado sua originalidade e sensibilidade tomou forma, o lançamento de cinco lindas faixas compiladas pela musicoteca em um disco intitulado “Valsa e Vapor”. É claro que o mérito não é apenas dele, como todo bom musicista, ele vem acompanhado de sua banda, que é composta por André Araújo (guitarra), Marlon  (baixo), Memel (guitarra), Dney Justino (teclado) e André Grolli (bateria). Atualmente mora em São Paulo, o que (acredito eu), vem facilitando o seu reconhecimento, agendamento de shows e criando esperança para os fãs que, assim como eu, desejam poder ouvi-lo ao vivo.

Admito que não foi fácil escolher apenas duas das minhas músicas preferidas pra mostrar aqui no blog, minha vontade era postar uma dezena, mas vocês podem continuar explorando por aí. Para quem quiser, aqui está o link do disco que eu comentei antes, é apenas um EP, mas é uma lindeza só. Logo haverá novidade, o cd está previsto para sair em  julho  e eu mal posso esperar, estou aguardando ansiosamente. <3

Caso você já conheça o trabalho do Phill aproveite e pra dar uma ajudinha votando nele no Prêmio Dynamite, a votação é até 15 de junho e ele está concorrendo na categoria revelação. E caso queira conhecer mais, aqui estão os links do Facebook, canal no Youtube e Twitter dele.

Muito obrigada por tudo pessoal. E Phill, eu e a MPB agradecemos.

Beijos e até logo,

Eve.

4 respostas para “Vício – Phill Veras”

  1. Carol disse:

    As músicas realmente são lindas, e a gente acaba se identificando com elas mesmo, adorei *-*

  2. Luiza disse:

    Eu gosto da música desse rapaz porque realmente, ela tem um ar muito humilde e pessoal, que é algo que se vê pouco, hoje no cenário musical brasileiro.

    Beijos

  3. Caroline disse:

    Dei play e fui vendo as outras coisas que tinha aberto e menina que lindo, amei demais a voz, a melodia e o jeito de fazer musica, tudo perfeito.

    Beijos, Caroline

  4. Thay disse:

    Vou dar uma procurada em mais músicas dele! Estou mesmo numa vibe de encontrar mais música brasileira de qualidade. Ultimamente anda muito difícil ouvir coisa boa no rádio, só a internet salva. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *