Mon Amour

...

Intenções para julho

Postado por - 02/07/2019

Intenções   0 comentários

evelise marques julho 2019

Olá, você! Olá, Julho! Olá, inverno!

Ontem eu resolvi fazer uma coisa que não faço há algum tempo: brincar de escrever e desenhar. Digo brincar, pois minhas “artes” são bem amadoras para um artista, mas o suficiente para me expressar.

A “obra” que fiz foi tentar ilustrar (em palavras) as intenções e reflexões que espero ter e reforçar para o mês de julho. A intenção é fazer isso todos os meses e compartilhar com vocês por aqui e/ou pelo meu Instagram. Bom, chega de apresentações e vamos ao que interessa!

Julho geralmente é um mês muito frio aqui na minha região (sul) e segundo a meteorologia, esta primeira semana do mês tende a ser muito fria. Então eu não poderia deixar a intenção “beba mais chá” de fora, afinal, ele é ótimo pra aquecer o corpo (inclusive amo aquecer minhas mãos na caneca) e suas variadas ervas são riquíssimas em propriedades para a saúde. Meus preferidos são a camomila, capim-cidreira, hortelã e canela com maçã. E os seus?

Ouça sua intuição

Julho vai ser um mês intenso, afinal, hoje já começamos com o único eclipse visível de 2019, em plena lua nova (a lua da renovação) e dia 07 entraremos no mercúrio retrógrado. Muitas emoções! Internas principalmente. Então que possamos ouvir mais nosso eu interior.
ps: não sou astróloga, então não vou além disso, mas vou recomendar uma maravilgold (como ela mesma sempre diz), a Isabella Mezzadri – sério, sigam ela no instagram.

Lembre-se de respirar

Quando eu falo de respirar não estou falando do jeito automático que nos mantém vivos (haha), mas sim de inspirar e expirar profundamente antes mesmo de abrir a boca pra falar. Se você já tem esse costume, maravilha! Mas se você, assim como eu, às vezes esquece disso, este é um bom lembrete.

Vitamina D faz bem!

Bota a cara no sol! Eu costumo tomar sol por cerca de  15 minutos todos os dias sem protetor solar e nos seus horários de pico. Estudos comprovam que a falta de vitamina D aumenta em 75% o risco de depressão em pessoas com mais idade e que muitas populações, inclusive no Brasil, tendem a ter carência desta vitamina tão abundante (por aqui) e necessária para o funcionamento do nosso corpo (inclusive para os ossos). Dê um Google nisto!
É claro que haverão dias chuvoso (como hoje) em que tomar sol é meio impossível, mas quando ele aparecer não deixar de brilhar com ele!

Respeite seu tempo

O nosso tempo, por mais que pareça igual, é diferente dos demais. Tente se cobrar menos no dia-a-dia e desacelere se necessário. Não tenha medo de se dar o “luxo” de pausar de vez em quando. Ás vezes é necessário recarregar as energias internas e cada um tem um jeito ou melhor, um tempo, pra isso acontecer.

Pratique o amor próprio

Eu já disse várias vezes por aqui como o amor próprio é um exercício diário, alguns dias você irá acordar se amando, outros nem tanto. Quando eu digo praticar o amor próprio não estou falando de você postar uma selfie e esperar que os outros te encham de elogios (apesar disso ser bom também), mas o amor próprio é algo que se trabalha de dentro pra fora. Então, busque diariamente reconhecer tudo o que você tem de bom e agradeça até pelos são pequenos “defeitos”. Afinal, ser imperfeito é o que nos tornar tão únicos.

Esteja presente.

Ontem mesmo estava conversando com alguém sobre o quanto fazemos as coisas no automático, dirigir, comer, tomar banho, escovar os dentes, quase sempre tudo isso parece igual. Não só isso, mas muitas vezes estamos tão vidrados no virtual que não damos a devida atenção ao momento presente. Faça as coisas de forma consciente, fique menos no celular, esteja presente, aqui e agora.

Espero que o mês de vocês seja intensamente renovador.

Beijo e até logo,
Eve

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook    Instagram    Twitter   YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *