Mon Amour

...

My children

Postado por - 17/04/2012

Fotografia   10 comentários

Cada vez mais sinto que nasci na época errada.  Posso parecer boba, mas hoje depois de ter visto uma propaganda sobre uma antena digital super moderna e blábláblá,  em que os vendedores diziam algo do tipo “tá vendo esse telefone (e mostravam um modelo antigo) ninguém mais quer, né?” ou então outro objeto antigo, a mesma pergunta e então mostravam um objeto mais moderno e diziam “hoje em dia ninguém gosta dessas velharias, queremos é mais modernidade e tecnologia”. Primeiramente pensei “é claro que não, eu quero!”, depois fiquei pensando, por que as pessoas gostam tanto de “modernices”, não sei se pra vocês também é assim, mas pra mim o antigo sempre foi mais belo, tanto que por mim voltaria no tempo e viveria nos anos 50/60.  Aquelas roupas, aqueles carros e até mesmo as geladeiras, tudo tão clássico e lindo, desejaria muito ter tudo aquilo.

Um desses meus objetos de desejo é a máquina fotográfica. E toda essa introdução estranha é por que hoje irei apresentar pra vocês minhas crianças, minhas filhas lindas, haha, eu sou extremamente apaixonada por fotografia analógica e vou mostrar as poucas que eu tenho aqui pra vocês.

Por enquanto tenho três, uma Zênit 12xp que é herança de família, ganhei (roubei) ela do meu pai há uns anos atrás, é meu xodó. Também tenho uma Action Sampler 4 lentes, é uma lomo/toy camera super fofura (e pode ser comprada aqui) e uma polaroid :)

Essa foi minha foto preferida

Viram que lindinha? E tem um visor super original, haha

Na verdade, toy cameras desse tipo são para serem assim mesmo, sem olhar. Essa aí captura 4 imagens em um quadro só  Ainda não revelei nada com essa, mas estou quase acabando com o filme e estou ansiosa para isso, assim que revelar, se o resultado for bom (visível no mínimo) mostro aqui para vocês.

Coisa mais linda do mundo, pena que é tão difícil/caro encontrar pacotes de filme pra ela. Eu ganhei um pacote com oito poses, mas ele é vencido, então o efeito não fez muito meu gosto, ainda tenho duas poses e tô com dó de usá-las. Queria tanto encontrar (e ganhar) pacotes que estejam com preço justo!  Se alguém souber, me avisa, por favor.

Achei minha cara (de espirro) tão engraçada nessa foto que tive que postar.

Fiz esse gif bobo só pra mostrar pra vocês a polaroid abrindo xD

Beijos pessoal e não esqueçam de SORRIR!

ps: se você tem uma câmera retro aí em sua casa, ou conhece alguém que tenha e não utiliza, seja uma alma caridosa e doe ela pra mim! haha :D

10 respostas para “My children”

  1. diadebrilho disse:

    Que lindas! Amo essas câmeras retrô, adorei ver como ela abre, hehe
    bjoka

  2. andy a. disse:

    eu também sou ligada ás coisas mais antigas , sua máquinas são lindas e se tornaram relíquias não é mesmo ?

  3. Camila disse:

    Ah eu não sou mainstream nas atitudes mesmo. Vejo umas coisas do passado que gostaria que voltassem. Mas de qualquer modo cada um vive como quer.

    Materialmente falando, essa câmera aí tinha um gostinho diferente. Já nesse caso amei as digitais, mais por causa da telinha atrás.

    Antes ia nos departamentos ficar me movendo na frente das câmeras ligadas para me ver, hahahaha!

    • Evelise disse:

      Haha, entendi o que você quer falar. Não menosprezo as modernices, aliás, agradeço muito por elas existirem, graças a evolução tenho esse blog e posso dividir minhas paixões com vocês.

  4. Jorge Lima disse:

    Bem, eu acho que há espaço para tudo: antigo e moderno. No entanto, acho que há exageros sim nas tecnologias, criam-se varias versões da mesma coisa simplesmente por consumismo. Contudo acho que cabe a nós tomarmos partido daquilo que nos é agradável, assim como você fez.

  5. Nossa, achei o blog super interessante! Também gosto de coisas clássicas (pra não dizer antigas), tenho uma zenit igualzinha a essa da sua foto (que também era do meu pai, coincidência?! rs) Adoro fotografia, e apesar de gostar do antigo, dou espaço pra tecnologia entrar na minha vida. Pouco tempo atrás comprei minha câmera semi-profissional (uma Nikon D5100) e aprendi que a fotografia digital também pode ser bem interessante. Dê uma chance pra coisas novas, viu? rs

    • Evelise disse:

      Que bacana! Ah, também sou adepta a câmeras digitais, mas a grande sacada da analogia, pra mim, é a surpresa, o esforço, é surpreendente você bater uma foto, ficar ansiosa pelo resultado e descobrir que deu tudo certo. Ou apenas aprender com os próprios erros :)

  6. Larissa disse:

    Amei seu blog, achei muito interessante, vai pra minha barra de favoritos rs, sou louquinha por uma zenit, acho muito fofa e mega. Querida as coisas clássicas, são um charme mas prefiro as “moderninhas”.

  7. Glena Martins disse:

    Adoreiii!
    Quero todaaaas já <3 hehehe *—*
    Beijão e ótima semanaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *