Mon Amour

...

Live fast, love hard – Viajando com Théo Gosselin

Postado por - 10/10/2012

Fotografia   13 comentários

Théo Gosselin é um fotógrafo francês que possui, além de um talento incrível, muita sensibilidade e uma facilidade e tanto de a transpassar. Através de suas fotos podemos perceber a leveza da vida e sua beleza, cheias de cores fantásticas,  luzes magníficas e um modo todo pessoal, elas conseguem nos transmitir uma vontade enorme de querer fugir de tudo e sair por ai sem destino. É a vida que muita gente (principalmente eu) queria ter: cheia pessoas lindas, fotografáveis e divertidas (que estão na maioria de suas fotos), viagens sem destino, contato com a natureza.

TheoGosselin10

Existe uma frase que eu gosto bastante do Oscar Wilde que diz “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe” e quando olho pra essas fotos sinto que o Théo sabe mesmo como é viver, aproveitar a vida. Claro que nem sempre é possível, ter uma vida cheia de responsabilidades e um pouquinho (ou mais) de estresse é normal, mas o que precisamos realmente entender é que não somos eternos, que precisamos tirar um tempo pra nós, espairecer a mente e recarregar as energias. Então se você está aí sentado há horas na frente do computador apenas reclamando da vida, levanta e vai viver um pouco (não de forma tão literal, claro, provavelmente você está no trabalho, ou na aula, mas vá viver)! Ligue pra um velho amigo, visite o parque próximo da sua casa, tome um banho de chuva, ligue o rádio no último volume e dance feito bobo, termine aquele livro que você deixou há um tempo de lado, não importa o que te faça sentir prazer, mas faça algo pra que quando, no futuro, você olhar pra trás ter a certeza de não ter jogado sua vida fora.

Eu sei que muita coisa pode parecer clichê, mas é a pura realidade, essa coisa toda de “não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje” deveria ser levada mais a sério, eu mais do que ninguém, sempre acho que não estou vivendo minha vida por completo. Se você também se sente assim aí vai um pouco do cotidiano do fotógrafo que tem apenas 20 anos de idade e  muito a nos ensinar:

TheoGosselin1

theo-gosselin-27

etre

Capture d’écran 2011-07-05 à 14.25.03

toit van

Esses dias o rapaz estava convidando através da sua página pessoal no Facebook pessoas interessadas pra viajar/encontrar com ele e seus amigos para tirar fotos, queria muito morar na Europa em uma hora dessas!

Gostou? Então acesse o blog dele (que está repleto de músicas lindas) e confira mais sobre o seu trabalho. Ele também possui um Flickr e um Tumblr (live fast love hard) que valem a pena serem seguidos (:

Beijitos pessoal, até logo ;*

13 respostas para “Live fast, love hard – Viajando com Théo Gosselin”

  1. Carol disse:

    Realmente as fotos dele são lindas, os lugares e pessoas é de se dar inveja, quem sabe um dia não saimos por ai sem destino e sem hora pra voltar, ia ser demais :))

  2. Glena M. disse:

    Incrível!
    Me apaixonei pelo trabalho dele <333

    Beijoss

  3. Seu Blog é muito inspirador e você escreve muito bem, tem referencias muito boas e pessoas em quem a gente vê e realmente se apaixona! hahahha parabens viu? continue sempre assim :)

  4. Carol disse:

    já tinha visto algumas fotos no Tumblr, mas não sabia de quem era :) apesar de amar tudo que o tecnologia nos oferece, momentos com a família & amigos são únicos ♥

  5. Rafaela disse:

    Nunca tinha visto o trabalho desse fotógrafo, amei, amei essa primeira foto, fiquei viajando naquela paisagem que mistura o movimento com o cenário do interior do trem =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

  6. Vanessa disse:

    Acho super incrível esse pessoal super jovem mas já com uma bagagem de experiência e talento enorme. As fotos são lindas mesmo, apaixonante. E às vezes a gente esquece mesmo de viver :/

    Beijos

  7. Camila Eiroa disse:

    Que post mais lindo! Viajar é a coisa mais rica da vida, nos possibilita conhecer outras culturas e agregar outros valores. Registrar tudo isso e saber viver de verdade a vida, é qualidade de poucos. Como você mesma disse, parece clichê, mas é o clichê mais sincero do mundo.
    Beijo!

  8. Isabella disse:

    Fotos encantadoras!!!
    Queria mto ter talento para fotografar, acho uma arte maravilhosa!

  9. Gabriela disse:

    Meu Deus, quanta foto linda! Adorei a dica, nunca tinha ouvido falar dele, e agora provavelmente entrará na lista de “fotógrafos para admirar”!
    Ótimo post!
    Beijos,
    Gabriela.
    http://www.lilactree.com.br

  10. Camila Faria disse:

    UAU, lindas demais as fotos dele! Realmente, nessas horas dá vontade de morar na Europa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *