Mon Amour

...

Laiá laiá

Postado por - 11/02/2013

Fotografia   7 comentários

IMG_43312

Alô meu povo! Feriadinho de carnaval é tudo de bom, né? Eu particularmente não gosto da festa em si, então não saio sambando por aí, mas não tenho nada contra quem faça. Acho que sou meio antiquada quanto a isso, acho lindo bailes de máscara e sempre me animei com as  marchinhas de carnaval. Porém, como todos sabem, hoje em dia não é mais assim. Como não sei muito sobre a festa em si, fui dar uma procurada no Dr. Google (mais precisamente no wikipédia) e lá encontrei que o carnaval originou-se na Grécia por volta de 600 anos a.C. e era uma festa de agradecimento aos Deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Mas tarde, por volta de  590 d.C., foi adotada pela igreja católica.

Mais um fato que achei interessante é que “no período do renascimento é que essas festas incorporaram os baile de máscaras, fantasias e os carros alegóricos” e a principal exportadora do carnaval moderno que conhecemos foi minha querida Paris ♥. É realmente uma pena que os bailes de máscaras foram se perdendo aqui no Brasil, mas acho bacana a força que o carnaval tem no nosso país e o fato da cidade do Rio de Janeiro ter o maior carnaval do mundo, segundo o guines book. Apesar de eu não concordar com algumas coisas, como o gasto de dinheiro que essas festas exigem, com o povo imprudente por aí, acho que o carnaval é uma ótima época pra quem gosta de festa, quer esquecer os problemas ou apenas descansar.

IMG_39132

Como prefiro a última opção, quase não saio de casa nesse período, dá pra por bastante coisa em dia (filmes, seriados, livros) e ainda sobra um tempinho. Num desses intervalos tive a ideia de comprar umas máscaras, decorá-las e me divertir um pouco com a minha irmã (essa do cabelo cacheado que não tem muito a ver comigo). Essa experiência rendeu várias fotos engraçadas e boas risadas.

IMG_40932

IMG_42412

IMG_40062

Somos a cara do carnaval! haha

IMG_42452

IMG_4102-tile3

IMG_42462

Espero que o carnaval de vocês esteja sendo bem alegre e aproveitado. Pra finalizar vou deixar um sonzinho adorável (que deu nome a esse post) de um cantor que eu adoro, o Cicero ♥

Beijos, Eve :)

ps: todo carnaval tem seu fim.

7 respostas para “Laiá laiá”

  1. Juli Jolie disse:

    Eu também aproveitei o feriado pra fazer outras coisas, mas o carnaval em si eu não gosto mt nao haha
    *-* ahh, adorei suas fotos!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  2. celle coelho disse:

    Ano passado eu fiz a mesma coisa, fiquei brincando com máscaras e fotos ahahahah Esse ano só descansei mesmo.
    Lindas cês duas!

    Beijo!

  3. Carolina disse:

    Eu adoro o carnaval para não fazer nada haha. Gosto muito das festas de Olinda, mas como não viajaria, resolvi descansar bastante, assisti um monte de The Vampires Diaries e The Big Bang Theory, terminei de ler um livro e ouvi um monte de bandas novas, foi bem proveitoso ^^

    Adorei suas fotos, ficaram ótimas de verdade.

    :*

    Heart Sugar Cubes

    • Evelise disse:

      É ótimo, né?! Não sei porque tem gente que reclama, são quase 5 dias de “não fazer nada”! haha
      Eu simplesmente AMO The Vampire Diaries! Acompanho desde o primeiro episódio..
      Que bom que gostou das fotos, fico extremamente feliz! ♥.♥
      Obrigada pela visita ;*

  4. Ahahahahaha, adorei as customizações de máscaras e sou que nem você, passo o carnaval em casa! :))

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/03/aumenta-o-volume-avalanche-city.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *