Mon Amour

...

Wishlist de livros

Postado por - 02/02/2015

Biblioteca, Eu amo   2 comentários

wishlist

Olá, pessoal! Muitos de vocês não sabem, mas dia 25 é meu aniversário (yay)! Não sou muito de fazer wishlists, mas como a data é especial, acho que ela merece. Ando tão viciada em livros que não poderia deixar de colocar eles na minha lista de desejos, então pensei “que tal unir o útil ao agradável?” e resolvi fazer uma lista só de livros.

wishlist

 

1. Amy & Matthew – Nunca tinha ouvido ninguém falar desse livro, mas a capa me chamou atenção de imediato. Assim que fui procurar sobre, fiquei encantada. A história gira em torno de Amy e Matthew, dois adolescente que sempre estudaram no mesmo colégio e nunca se conheceram realmente. Amy nasceu com paralisia cerebral que restringe seus movimentos e tem uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, o que incomoda Matthew. Os personagens parecem ser bastante fortes e marcantes e isso me atrai muito.

2. A Festa da Insignificância –  Esse livro é escrito por Milan Kundera, o autor de um dos meus livros favoritos, A Insustentável Leveza do Ser e fala sobre quatro amigos parisienses.  Segundo a sinopse “Eles passeiam pelos jardins de Luxemburgo, se encontram numa festa sinistra, constatam que as novas gerações já se esqueceram de quem era Stálin, perguntam-se o que está por trás de uma sociedade que, ao invés dos seios ou das pernas, coloca o umbigo no centro do erotismo”. Gosto do jeito irônico e bastante inteligente com que Milan descreve as questões humanas.

3. The Secret Garden – Ando querendo treinar e estudar mais inglês este ano e acho que ler livros da língua ajudam muito com isto. O Jardim Secreto narra a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. Ela é enviada à Inglaterra, depois de perder seus pais, para viver com seu tio. Uma mudança que transforma a ela e todos a sua volta. É um livro sobre amizade e afeto.

4. Alice’s Adventures in Wonderland and Through the Looking Glass – Uma edição linda que junta duas histórias (Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho), quero esse por puro desejo mesmo. xD

5. Zumbis X Unicórnios –  É um livro que reúne vários contos que apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis versus unicórnios. Pontos negativos e positivos de cada lado, expressados por vários autores conhecidos. Eu, particularmente, ainda não tenho um lado, pois acho uma coisa totalmente diferente uma da outra, mas pretendo descobrir minha preferência assim que ler.

6. Não Sou Uma Dessas – Lena Dunham, é uma pessoa que eu admiro bastante, não só pelos seus trabalhos, mas pelo se jeito despojado de ser. Adoro a série Girls, em que ela é protagonista e criadora. O livro reúne vários relatos pessoais dela e eu estou bastante curiosa pra conhecê-los.

7. Persépolis – Há algum tempo tenho interesse nesse livro, ele é uma autobiografia em quadrinhos de Marjane Satrapi, que com apenas apenas dez anos foi obrigada a usar o véu islâmico e frequentar uma sala de aula só de meninas. “Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou.”

8. Como Eu Era Antes de Você – Aos 26 anos, Louisa Clark se torna cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, de 35 anos, que é inteligente, rico e mal-humorado. “E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.” Essa parece mais uma dessas histórias românticas e com personagens cheio de humanidade, que eu tanto gosto. (:

9. Alice’s Adventures In Wonderland Through The Looking-Glas² – Mais um livro com ambas duas histórias do livro que citei acima. E mais um livro que quero por querer, haha.

Quero poder ter logo em minhas mãos algum desses livros (dê preferência de presente de aniversário) e contar tudo sobre eles em resenhas aqui no blog. Espero também não ter “viajado” nos resumos das sinopses dos livros e que eles sejam tudo e mais um pouco do que imagino.

Dúvidas, elogios e sugestões, deixem nos comentários.

Já leu algum desses livros? Tem algum pra me indicar?

Beijos e até logo,

Eve ♥

2 respostas para “Wishlist de livros”

  1. A sua wishlist está maravilhosa, poderia muito bem ser minha! Cada edição linda <3 Recomendo que você mande esse post pra galera mais próxima, quem sabe você não ganha um desses no aniversário né?!
    Seu blog é lindo, de muito bom gosto. <3
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *