Mon Amour

...

Quarentena: como comprar sem sair de casa e ainda economizar

Postado por - 16/04/2020

Dicas   0 comentários

compraronlineeeconomizar

Estamos passando por um momento extremamente confuso, preocupante e que exige um tanto de empatia da nossa parte. Evitar sair de casa se tornou não apenas necessário para nossa própria segurança, mas para a do próximo também. Então se você tem o privilégio de poder ficar em casa, evite sair. Por você, pelos que você ama e pelas demais pessoas.

Uma forma ótima de te ajudar a permanecer em casa é comprar sem precisar sair do lugar. Comprar online, além de ser uma forma mais comoda (afinal, você não vai precisar achar lugar pra estacionar, ficar esperando alguém te atender, enfrentar fila pra pagar a compra..,), também pode ser uma ótima maneira de economizar. Hoje em dia é possível comprar de tudo só acessando o computador ou celular, desde fazer compras no mercado, comprar produtos de beleza e higiene até livros, cursos e roupas. Eu mesma, como rainha da economia e buscadora de ofertas que sou, amo comprar online e já poupei um bom dinheiro com isso.

E pra te ajudar a economizar também, resolvi preparar este “guia”. Então, pega caneta e papel e nota minhas dicas “ultrasecretas” aí pra você nunca mais perder dinheiro:

PESQUISE E COMPARE

Pesquisar pelas melhores marcas, qualidade dos produtos e principalmente, custo-benefício é essencial. Existem muitas formas de fazer isso, você pode visitar diversos sites ou entrar em sites específicos de comparação de preços, ler resenhas sobre os produtos e depoimentos de quem já usou.

FIQUE DE OLHO NO FRETE

Uma coisa que deve ser levada em consideração quando se trata de comprar pela internet é o frete. Quando for comprar online lembre-se sempre de somar o valor do produto mais o valor do frete para decidir qual o melhor lugar para comprar. Muitas sites oferecem opção de frete grátis com um valor de pedido mínimo, fique de olho! O que nos leva a próxima dica.

compraronlineeeconomizar2

SIGA AS LOJAS/MARCAS NAS REDES SOCIAIS

Acompanhar as suas lojas e/ou marcas preferidas nas redes sociais além de te manter pertinho delas recebendo dicas sobre os produtos, você ainda vai ficar sabendo de todas as novidades e promoções em primeira mão. Então, se você está querendo adquirir algum produto, fique ligado no que as marcas andam postando.  Outra forma de receber estas ofertas, é assinando a newsletter dos seus sites favoritos.

USE CUPONS DE DESCONTOS

Cupom de desconto é meu método favorito de economizar online, sabe porque? Ele é o método mais fácil e simples de conseguir desconto. E pra você conseguir o seu a forma mais rápida é acessando um site especialista nisso. Um site que eu indico pra você conseguir cupons e descontos pra lá de espciais é o Cupom válido basta você acessar o site e pesquisar se existem cupons aplicáveis na loja que você deseja. E SEMPRE passo por lá antes de comprar, mesmo seguindo todos os passos das dicas anteriores, afinal pra quê pagar mais caro se eu posso comprar na mesma loja e ainda economizar?! Tem muitas lojas e serviços que oferecem cupons por lá, como cupons para Centauro, The Body Shop, Beauty Box, Droga Raia, lugares pra pedir comida, como o Pizza Hur e até mercados como o Extra e o Super Muffato, enfim, são muitas opções!

FORMA DE PAGAMENTO 

A última dica é pra ser usada assim que você estiver fechando sua compra (mas antes de finalizá-la), fique atento a forma de pagamento e aos juros cobrados em algumas formas de parcelamento. Assim como as maiorias das lojas físicas, nas lojas online sempre existe a possibilidade de rolar o famoso descontinho pra pagamentos à vista. Pra isso é importante se programar, é claro. Muitas lojas oferecem ainda mais descontos se você optar em pagar suas compras no boleto ou em 1x (vez) no cartão. Não é maravilhoso?! Acho que você concorda que SIM!

Espero que minhas dicas sejam extremamente úteis pra você. 

Eu sei que com toda a situação pela qual estamos passando, as vezes nos sentimos ansiosos e com vontade de gastar por impulso, mas esse post não tem como objetivo incentivar o consumismo acelerado. E sim te mostrar que, quando necessário, é possível economizar um bom dinheiro comprando online.  Afinal, quem não ama economizar?!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook    Instagram   YouTube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *