Mon Amour

...

Buenos Aires

Postado por - 29/01/2012

Dicas, Viagens   9 comentários

Estive um pouco sumida, mas foi por uma boa causa, estava viajando! Minha primeira viagem internacional (espero que de muitas). Buenos Aires é quase uma mini Paris (segundo meu pai que já esteve lá), só que bem mais barata. Fomos de ônibus, ele era leito e bem confortável, opção com 1/4 mais barata do que o preço da passagem de avião, tinha janta e café da manhã. Vocês devem estar se perguntando “barata quanto?” Então, fomos de ônibus que saiu cerca de  R$ 415,00 por pessoa ida e volta e de hotel pagamos cerca de R$ 160 por quarto duplo/noite.  Baratissímo, né? Táxi também uma coisa super barato por lá, gastamos mais em comida e compras.

Cheguei ontem e tive que descansar de tanto dormir no ônibus, haha. Não postei nada de lá pois não levei meu notebook e mesmo se tivesse levado acho que não daria tempo, sério caminhamos uns 20km por dia e vimos quase tudo que estava no roteiro (exceto o Café Tortoni, pois não sabíamos que a noite, por causa do show de tango, tínhamos que ter comprado os ingressos antecipado).  Fiquei extremamente apaixonada pela Argentina e já estou ansiosa para uma segunda viagem. Nosso hotel era bem no centro e tinha uma Starbucks bem pertinho. Onde, pra variar, escreveram meu nome errado, não sei se foi por não entenderem ou por eu parecer uma boba alegre.

 

Ficamos só 3 dias e foi uma correria só, mas valeu muito a pena. Consegui conhecer a Mafalda *-*, fui no Hard Rock Café, fiz várias comprinhas, conheci vários bairros bacanas (Palermo, Retiro), gostei tanto que poderia até morar lá. Outro lugar super bacana é o Camirnito que fica no bairro Boca, vocês já devem ter visto fotos dos prédios coloridos, lá existem feirinhas e os famosos dançarinos de tango. O Puerto Madero é outro lugar onde você não deve deixar de ir, é muito bonito e cheio de restaurantes gostosos ao redor. E também, claro a livraria El Ateneo Grand Splendid (a segunda mais bonita do mundo) onde funcionava um antigo teatro.

Vou adicionar algumas das milhares de fotos que tirei em forma de galeria, pois senão vou preencher uma página toda.

A arquitetura é linda,  as mulheres são chiquérrimas. Claro que faltou visitar vários lugares, conhecer parques, passar em feirinhas, fazer mais algumas compras, mas espero ter mais tempo e mais dinheiro, claro, em uma próxima vez.  Apesar do povo ser um pouco “fechado” os argentinos são super simpáticos.

Espero que tenha convencido vocês a visitarem nossos hermanos!

9 respostas para “Buenos Aires”

  1. Carol disse:

    Pelas fotos deve ser tudo lindo mesmo ! Deu até vontade de ir pra lá… quem sabe um dia :)

  2. Samyle disse:

    Nossa, deve ter sido muito divertido, as fotos estão lindas!
    Bjin*

  3. Aline disse:

    Suas fotos ficaram lindas… Deve ter sido uma viagem ótima!

  4. Julie disse:

    Que liiiiiiiiiiiiinda a sua foto com a Mafalda <3
    Deve ser tudo muito lindo por ai *–*

    amei o blog e ja estou seguindo!
    xo, Ourbag

  5. Sabrina Gomes disse:

    NOSSA, que linda as fotos, tenho vontade de ir a Paris e a Barcelona :] um dia irei ! kkk
    obrigado pela sua visita, volte sempre, é uma honra … novidades em http://www.spiderwebs.tk

  6. Moonday Rain disse:

    Mafalda muito perfeita *-*
    Minha primeira viagem internacional será em julho, para New York, e eu já estou pulando de alegria. Viajar é uma paixão, e é sempre revigorante, sempre é bom conhecer tudo de novo, e acrescentar novas coisas a nossa vida.
    Babei quando você falou da livraria *-*

  7. Mylla disse:

    Ler esse teu post me deu tantas saudades de Buenos Aires! Também foi meu primeiro destino internacional, hahaha. Preciso voltar lá assim que possível, ainda tenho muita coisa pra ver lá.

    As fotos ficaram lindas. :)

    :*

    http://hey-london.net

  8. karola disse:

    seguindo..
    muita coisa bacana pra ver..

    beijos e bom domingo!

    http://karoladelotus.blogspot.com/

  9. Adoro ver fotos de comida haha
    deve ser meu espírito gordo ahhaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *