Mon Amour

...

Amor por filmes e filmes de amor

Postado por - 26/11/2011

Cinema, Dicas   14 comentários

Que eu sou apaixonada por filmes pode até ser segredo pra vocês, mas não é para meus amigos (ou ao menos não deveria ser). Sou bem eclética, vou de “Laranja Mecânica” a “Harry Potter” mas minha real paixão mesmo é por filmes de romance. Não sei explicar bem o que mais me encanta neles, mas essa pegada, digamos, utópica, que nos faz querer esperar o melhor das pessoas me encanta.

Eu como cinéfila assumida venho me felicitando cada vez mais com o cinema, os finais dos filmes realmente estão me surpreendendo ultimamente. Admito que aquela sensação de “eu já sábia que isso ia acontecer” ainda aparece, mas ela sempre vem acompanhada por uma pontinha de dúvida. Bom, para vocês entenderem mais do que estou falando, elegi alguns dos filmes que mais me fizeram suspirar esse ano e já que o fim de semana está aí, juntei o útil ao agradável trazendo três ótimas opções do gênero. Estão por ordem de preferência:

 Keith

O mais romântico (não do tipo mulherzinha) que vi nos últimos meses. A história gira em torno de Keith, é um cara problemático, que faz o que quer sem pensar no que os outros vão achar e Natalie, uma garota popular e muito esforçada, ela joga tenis e tenta através disso conseguir uma bolsa de estudos na Duke, o contato entre os personagens começa quando eles viram parceiros de laboratório e Keith resolve de “divertir” com Natalie. Juntos percebem que nem sempre as diferenças podem separar as pessoas e que a vida um do outro não é exatamente como imaginavam. Keith realmente consegue atormentar a garota, consegue ensiná-la a curtir as coisas simples da vida e aprende que não se pode brincar com sentimentos.

Like Crazy

I want you. I need you. I love you. I miss you…

Este é um filme lindo, sobre momentos, paixão e indecisão, é aquela coisa de “só dar valor quando está longe” . Os protagonistas desse romante são Anna e Jacob, eles se conhecem durante a faculdade nos EUA, só que ela é da Inglaterra e com o fim dos estudos seu visto expira e ela tem que voltar pra casa, a história é linda e realista, acho que em prol disso é que o filme está bem famoso nos festivais de todo mundo e até foi premiado no Sundance Festival como Melhor Filme. Mais dois bons motivos: nele você vai ver o fofinho do Anton Yelchin e vai babar pelas lindas roupas da personagem da Felicity Jones, Anna.

One Day

Um dia. É isso, tudo gira em torno de uma data, 15 de julho 1988, é o dia em que Emma começa a fazer parte do mundo de Dexter. O filme é baseado em um livro de mesmo título e roda por sucessivos 20 anos, sempre no dia 15 de julho e é durante esse tempo que os personagens se tornam melhores amigos e como toda boa amizade a deles também é baseado em muito afeto, compreensão e lealdade. Juntos eles compartilham os altos e baixos de suas vidas. Um romance que prova que o amor verdadeiro se fortalece a cada dia e nunca é completamente esquecido. Com os lindinhos Anne Hathaway (O Diário da Princesa) e Jim Sturgess (Across the Universe).

O que todos esses filmes tem em comum? Uma fotografia linda, trilha sonoras encantadoras, casais complicados, cenas que nos fazem viajar e claro, muito sentimento.

14 respostas para “Amor por filmes e filmes de amor”

  1. Carol disse:

    Dessa “listinha” o único que vi foi Keith, que aliás é muito lindo *-*, já providenciei pra assistir os outros dois,que parecem ser muito bons.

  2. Ohn, eu adoro filmes romanticos… ok, eu adoro filmes.
    hahaha

    Quero ver todos esses (:

    Beijos

  3. Eu adoro cinema e meu genêro favorito é comédia romântica. Assisto outros tipos de filmes, mas esses me encantam! ♥
    O Keith eu não conheço, Like Crazy está na minha lista (já baixei, tô querendo tempo pra ver) e o One Day vi duas vezes e comprei o livro, hehehe, acho que virou meu filme favorito!

    Beijos!
    :*

  4. drysanders disse:

    Ah, fiquei morrendo de vontade de assistir esses filmes. Sou igual a você, cinéfila assumida e que adoro todos os tipos de filme, mas os de romance… mesmo com o sentimento “já sei o que vai acontecer” eles são encantadores!

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  5. diadebrilho disse:

    Super legal as dicas dos filmes!
    Obrigada pela visita no blog!
    bjss

  6. To super desatualizada com os filmes, anotarei as dicas.
    Bjo
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  7. Amei as dicas, acredita que eu não conhecia nenhum desses filmes?!

    Kisses

  8. Julie disse:

    Adorei o trailer de todos os filmes! Já estão na minha lista de filmes para as férias :D
    Adorei seu blog! Suas fotos são lindas, viu? :)
    smack

  9. jheniferkerolin disse:

    Ah keith, que saudade de nós assistindo ás 6 horas da manhã!!
    Te amo Saudades!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *