Mon Amour

...

Faça você mesmo – Produtos de beleza naturais e caseiros

Postado por - 17/01/2018

D.I.Y   0 comentários

produtosdebelezanaturalecaseiro

Depois que eu resolvi optar por uma vida mais leve e natural a mudança por escolhas mais saudáveis não ficaram apenas no prato, mas também procuro ser mais saudável em tudo que uso, produtos de higiene e de beleza.

Muita gente ainda não sabe, mas todos os ingredientes naturais ou não, trazem consequências diretas para o nosso organismo. Os cosméticos, por exemplo, agem direto em nossa corrente sanguínea. Por isso eu optei por fazer low poo nos meus cabelos e por isso, sempre que possível eu faço meus próprios produtos naturais em casa.

Escolhi 4 produtos que eu AMO usar para dividir aqui com vocês. Livres de parebenos, petrolatos e outras substâncias maléficas, naturais, simples e super fáceis de fazer.

Demaquilante

Ingredientes
Óleo de coco
Água filtrada

Como fazer
Em um vidrinho (usei de ambar, mas você pode usar qualquer outro – aqueles que vem leite de coco é uma boa opção) coloque 1/4 de óleo de coco e 3/4 de água. Agite sempre antes de usar. Para passar, basta colocar um pouco do demaquilante em um disco de algodão ou substituto e retirar a maquiagem. A duração vai depender da validade do óleo de coco que você usar.
Dica: para retirar a maquiagem dos olhos dê uma esfregada leve antes.

Tônico facial

Ingredientes
2 saquinhos de chá verde ou uma colher de chá
70 ml de água quente
Soro fisiológico

Como fazer
Prepare cerca de 70 ml de chá verde, deixe descansar por 5 minutinhos, depois, em uma embalagem spray de 100 ml, coloque o chá e complete com o soro fisiológico. Mantenha na geladeira para ajudar na obstrução dos poros. Para aplicar basta borrifar no rosto e deixar secar naturalmente. Eu utilizo sempre antes da maquiagem ou do meu creme para rosto.
Dica: caso você não tenha uma embalagem spray, é possível estar fazendo em uma embalagem com bico dosador, dai para aplicar use um algodão.

Esfoliante

Ingredientes
Óleo de coco
Pó de café

Como fazer
Em um potinho (reciclei de um creme antigo) coloque 2 medidas de colheres de óleo de coco para cada medida de 1 colher de café, então é só misturar bem e pronto! Para esfoliar basta fazer movimentos leves e circulares, depois é só enxaguar e lavar com seu sabonete de preferência. Eu costumo fazer 1 colher de chá de café, pois costumo usar o esfoliante apenas no rosto. Uso um dia sim e um dia não, mas isso depende da necessidade de cada pele. Dura cerca de 1 semana, após esse tempo faço um novo.
Dica: deixo ele dentro do box do banheiro para lembrar de usar constantemente.

Água termal

Ingredientes
Soro fisiológico
Óleo essencial de Hortelã Pimenta (Mentha Pepirita)

Como fazer
Complete uma embalagem spray com o soro fisiológico (usei uma de 150ml) e misture de 3 à 5 gotinhas do óleo essencial. A Mentha Pepirita auxilia no combate a acne, controla a oleosidade e ajuda a amenizar manchas na pele. Essa água termal vai  a hidratar e refrescar sua pele. Para usar, basta borrifar no rosto e deixar secar naturalmente.
Dica: use após se maquiar para dar um “ar natural” a maquiagem.

Abaixo segue o vídeo do passo-a-passo:

Gostou? Não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube.

Se você também gosta de fazer produtinhos naturais em casa, conta pra mim. E se fizer um dia de spa em casa, me convida!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook    Instagram   YouTube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *