Mon Amour

...

D.I.Y – Coroa de flores

Postado por - 19/09/2013

D.I.Y   4 comentários

IMG_9380

Olá, pessoas! Hoje vim postar meu primeiro D.I.Y (faça você mesmo) aqui no blog. Como a primavera já está quase aí, resolvi fazer algo que desejo ter faz bastante tempo, uma coroa de flores! Há tempos que eu tenho em mente comprar uma pra fotografar e toda vez que ia a lojas perguntava se tinham e nada! Cansei de procurar e resolvi eu mesma fazer em casa, aliás é super fácil, bastou comprar um buquê de flores artificiais e por a mão na massa!

Como vocês podem perceber pela foto, minha coroa não é a mais discreta do mundo, (foi intencional, tá? Nem foi) escolhi esse buquê por ter as flores mais bonitas, infelizmente não tinha muitas opções e ficou assim, um pouquinho exagerado (a la Lana Del Rey), mas você pode estar escolhendo flores de qualquer forma ou tamanho. Enfim, vamos lá!

Primeiro vamos aos materiais:

IMG_9273

Acredito que você também pode estar comprando as flores separadamente, porém não encontrei essa opção na minha cidade então tive que desfazer um buquê. É muito importante que os  “talos” das flores sejam de feito com arame.

Dificílimo e complexo, hein?! E agora o passo-a-passo:

2

1 e 2.Separe todas as flores do buquê, cortando-as com cuidado e de preferência na companhia de um gatinho curioso tipo o Gaspar.

3

1.Para começar, cruze os talos de duas flores entre si, dando voltas entre eles (no arame). 2. “Encaixe” uma terceira flor dentro do espaço entre os arames, continue dando voltas entre os talos e assim sucessivamente.

4

1. Seguindo o passo anterior você chegará em um resultado parecido com a da foto. Para terminar a coroa basta juntar o início com o fim dos talos e pronto! 2. Resultado final: coroa de flores feita (depois de terminar e ter tirado as fotos, eu “podei” ela cortando algumas folhas)!

Espero que vocês tenham gostado e que não tenham dificuldade para fazer em casa. Encaixando os arames das próprias flores entre si, na minha opinião, é menos trabalhoso e bem mais prático, além de suspender o uso de vários outros materiais. Mal vejo a hora de sair para fotografar com minha coroa (like a hippie queen).

Qualquer dúvida, crítica ou elogio; deixe seu comentário.

*Não esqueça de participar do Sorteio, aqui.

Beijos e até logo,

Eve ♥

4 respostas para “D.I.Y – Coroa de flores”

  1. Amei o DIY. É bem fácil e o resultado é perfeito <3
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

  2. Vanessa disse:

    Acho um charme incrível essas coroas. Não sei se teria coragem de usar, mas dependendo da ocasião fica muito lindo. Usar uma com flores naturais também deve fica um máximo.

    Beijos

    • Evelise disse:

      Ah, sim Vanessa. Essa eu fiz com o propósito de fazer um ensaio fotográfico qualquer hora. Existem várias (menores) que são feitas para o dia-a-dia mesmo e ficam lindas. Eu também não sei se usaria numa ocasião mais “formal” mesmo, talvez em um piquenique ou outro ambiente externo (:
      ;*

  3. Oii Eve, essa coroa é um amor né *—*
    Acho lindo fazer um book, algumas fotos com ela :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *