Mon Amour

...

Risoto de abobrinha

Postado por - 10/07/2013

Culinária   1 comentário

Essa é uma receita deliciosa que aprendi com ninguém menos que Rodrigo Hilbert! Sim, numa dessas passadas  dele aqui em casa, haha. Pra quem ainda não sabe, a GNT tem um programa de culinária chamado Tempero em Família, o qual ele apresenta. Eu como boa “mestre cuca” que sou, vi a receita e me inspirei (por causa do cozinheiro) a testá-la também. Confesso pra vocês que eu sou bastante preguiçosa quando o assunto é cozinha, não que eu não goste de cozinhar, eu adoro, mas não gosto de ficar no feijão com arroz. Eu gosto de inovar, testar receitas, me desafiar. Por mais que nem sempre as coisas saiam como esperadas, eu me divirto. E como disse antes, sou bastante preguiçosa, pois cozinhar envolve lavar a louça, né? Que puxa! Parando a enrolação, vamos lá:

IMG_6837.

INGREDIENTES:
2 xícaras de arroz arbóreo
400g de queijo parmesão
Vinho branco
Cebola
Manteiga
Salsa
Cebolinha
Alho
 Abobrinha menina brasileira

Modo de preparo:
Depois de fazer o caldo de legumes, prepare o tempero do risoto fazendo uma pastinha com cebola, salsinha, cebolinha e alho. Pique tudo muito bem, coloque sal, pimenta e azeite e reserve. Em separado, rale o queijo e pique a abobrinha, e reserve.

Para fazer o caldo de legumes
INGREDIENTES:
Cenoura
Cebola
Manjericão roxo
Chuchu
Alho

Modo de preparo:
Primeiro prepare o caldo fervendo água e colocando os legumes com azeite, sal e pimenta. Deixe ferver mais um pouco, desligue e reserve.

Eu acompanhei com salada de brócolis cru e  pimentão amarelo que eu adoro! Uma coisa que deve ser levado muito em consideração é o tempo que a abobrinha vai ficar, eu vacilei e deixei tempo demais (e com tempo demais quero dizer cerca de 5 minutos) e ela ficou bem molinha, mas isso vai de gosto também. Eu particularmente vou deixar menos tempo na próxima pra não desmanchar. Fora isso, coloquei menos queijo (cerca de 50g) porque to tentando cortar um pouco na minha alimentação. E no lugar de 2 xícaras de arroz, coloquei 3. Tá bom, apesar de a minha abobrinha estar parecendo batata na foto, prometo que ficou delicioso! Enfim, a receita foi um sucesso aqui em casa e ganhou muitos elogios :) Espero que tenham gostado, beijos e até logo.

 Pra acompanhar a receita direta com o Rodrigo Hilbert ♥, clique aqui.

Uma resposta para “Risoto de abobrinha”

  1. Glena M. disse:

    Gente, que delíciaaa! Super amei!
    Quero muito fazer *—*

    Beijosssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *