Mon Amour

...

Paçoquita caseira

Postado por - 13/01/2016

Culinária   2 comentários

paçoquita04

paçoquita

Você já deve ter experimentado ou ao menos ter ouvido falar nessa delícia; o creme de amendoim. E hoje irei te ensinar a fazer uma versão caseira, com menos açúcar e com uma gordura mais saudável, que fica tão saborosa quanto a original. É extremamente importante que o amendoim venha de uma procedência confiável e, se você preferir, de uma fonte mais “natural”, pois, pra quem não sabe, o amendoim pode conter uma substância tóxica para nosso organismo, a aflatoxina. Fora isso, é só alegria! Hahah

Vamos pôr na mão na massa!

paçoquita03

Ingredientes:

300g de amendoim
3 colheres de óleo ou gordura de coco
3 colheres de açúcar demerara (ou outro adoçante de sua preferência)
1 pitada de sal

paçoquita02

Modo de preparo:

Torre o amendoim por cerca de 15 a 20 minutos, deixe esfriar por alguns minutos. Após os amendoins estarem mornos ou em temperatura ambiente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. No começo vai parecer que a mistura nunca irá ficar cremosa, mas não se preocupe, conforme os amendoins irão sendo triturados, eles irão soltar um pouco de suas próprias gorduras.

Lembre-se; quanto mais você bater, mais cremoso irá ficar. Se você não tiver muita paciência, pode adicionar um pouco mais de óleo, isso irá apressar um pouco do processo. Transfira para um recipiente de vidro e pronto! Você acaba de fazer seu próprio creme de amendoim (ou a famosa Paçoquita) em casa e de uma maneira menos agressiva ao seu organismo. Só não vai abusar, pois essa delícia, mesmo por ser feita de uma maneira mais “light”, ainda contém bastante calorias.

paçoquita04

Espero que você tenha gostado e faça bom proveito dessa receita, testa aí e depois me conta o que achou!

Beijos e até logo,

Eve

2 respostas para “Paçoquita caseira”

  1. grazi disse:

    QUEROOOOOO <3
    menina, como eu nunca parei pra fazer isso?
    E ficou lindo o seu com essa tampinha preta ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *