Mon Amour

...

Mini Mundo de Gramado – RS

Postado por - 13/03/2013

Culinária   3 comentários

IMG_1269

Finalmente consegui me “organizar” pra postar a primeira parte da minha viagem pra Gramado. Enfim “chegamos”! Gramado é uma cidade extremamente linda, muito bem organizada e cheia de atrativos. Já estive por lá várias outras vezes e nunca me canso de voltar. Apesar de eu preferir o frio, ir no verão tem muitas vantagens. Uma delas é que você não precisa se entupir de casacos e sair nas fotos parecendo um bola de algodão, hahah, outra é que como a cidade atrai os turistas mais pelo frio, ela fica mais vazia nessa época, então fica ótimo andar pelas ruas e ter uma visibilidade maior das coisas. Muitas fotos que tirei por lá seriam difíceis de tirar no inverno, pois a cidade fica lotada e como consequência, os pontos turísticos também!

Um lugar muito lindinho, que fui na primeira vez que estive por lá, é o Mini Mundo. Assim como a maioria dos lugares de Gramado, é totalmente fácil se encantar por ele. A maioria das miniaturas são réplicas e eu achei elas muito bem feitas. Eu fui lá por 2009 e não tinha mais voltado, o lugar está lindo igual, mas com algumas miniaturas novas (a do Museu Paulista, por exemplo).  Foi meio difícil escolher fotos pra esse post, pois tirei várias, eu tentei não entupir o post delas, até montei algumas juntas, mas não teve jeito! Espero que vocês gostem das que eu escolhi. :)

IMG_1459-2

IMG_1770-2

page.1

IMG_2005-2

Decidi dividir aqui com vocês um textinho que vi logo na entrada do Mini Mundo, achei muito fofo, ele conta um pouquinho de como o Mini Mundo foi criado:

“Era uma vez um pai e um avô que resolveram presentar suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao Hotel Ritta Höppiner, pertencente a família. Pensando em dividí-lo com os hóspedes quando as crianças crescessem, construíram também uma pequena cidade em miniatura ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos e dando vida aos mini-habitantes que aos poucos foram surgindo. Recriando cenários do cotidiano, a maioria europeus e brasileiros, o Mni Mundo continua a crescer, sempre na procura de manter vivas a fantasia e a alegria da infância que existe dentro de todos nós.”page-3

IMG_1727-2

IMG_1702-2

IMG_1735-2Simplesmente minha “miniatura” favorita! (:

IMG_1862.-2(Eu seduzindo muito nessa foto)

IMG_2048

Então, se um dia você tiver a oportunidade de conhecer Gramado (e por consequência engordar uns quilinhos por causa de tanto chocolate e outras comidas gostosas) não deixe  de conhecer o Mini Mundo. Se você tem o espírito de criança preservado, eu super indico! :)

Obrigada pelas visitas e por tudo pessoal!

Beijão e voltem sempre,

Eve.

(Sem querer ser chata, mas já sendo, vou deixar de novo o recado: se você ainda não está participando do sorteio do blog não deixe de participar! E se está, chama o vizinho, o amigo, o parente pra participar também! :P)

3 respostas para “Mini Mundo de Gramado – RS”

  1. Verônica Magalhães disse:

    Eve, sou de Porto Alegre e Gramado é um dos nossos orgulhos, é uma cidade que vale muito a pena conhecer, visitar e revisitar em qualquer época do ano, tu fez bem em ir fora da alta temporada, dá pra passear tranquilamente e ver bem todas as belezas da nossa serra gaúcha!

    • Evelise disse:

      Ah, que legal Verônica :)
      Eu adoro essa região, todo o “caminho do vinho” é lindo.
      Amo aquelas ruas retinhas, que dão vontade de andar só de bicicleta!
      Aqui na minha cidade é muito difícil isso, infelizmente.
      Obrigada pela visita e volte sempre :)

  2. Yule disse:

    Aaai Eve que lindo!! Voltei para a minha infância agora!! Quando eu era pequena acho que fui umas duas vezes com os meus pais, eu era apaixonada por lá, achava tudo tão mágico!
    Fico feliz em saber que ainda é uma atração, está super bem cuidado e que ainda deve encantar um monte de gente!
    Quero voltar!!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *