Mon Amour

...

Curitibela – Parte I

Postado por - 29/05/2014

Culinária   2 comentários

Olá, pessoas! Se você me acompanha em alguma rede social já sabe que eu acabei de volta de Curitiba, foram apenas três dias, mas que já deram pra matar um pouco da saudade que tava da minha terrinha. Mesmo assim, quero voltar logo! Fazia tempo que eu estava querendo ir, toda minha família, por parte de mãe, mora por lá e a saudade estava enorme. Eu sempre programava, mas nunca dava certo, ou por falta de tempo, ou de dinheiro.

Aconteceu que tudo que a gente joga pro universo, um dia dá certo e a espera valeu mais do que a pena, foi demais! Tudo que podia ter dado certo, deu. A programação era ir no Curitiba Social Media no fim de semana e aconteceu a coincidência de que na sexta ia ter show da banda Apanhador Só.  Convidei meu namorado pra se aventurar comigo, ele topou e saímos daqui na quinta de ônibus e chegamos na sexta de manhã (sim, são quase 8 horinhas dentro de um ônibus) .

IMG_3823

Passamos a manhã/tarde na casa de uma tia (que é onde dormimos) matando a saudade. A tarde levei o Cadu, que não conhecia a cidade até então, pra conhecê-la. Primeiro fomos até o trabalho de uma amiga, a Ana, queridona que comprou nossos ingressos <3. Depois fomos ao Largo da Ordem e por lá visitamos sebos e lojinhas. Mais tarde a Ana, de novo, nos salvou nos acompanhando até o lugar aonde ia ser o show da Apanhador Só, lá no Sesc da Esquina. <3

IMG_3709-642x428

O show foi lindo. Confesso que fui mais pelo Cadu, pois ele adora a banda e eu conhecia pouco, mas depois do show me encantei mais ainda. Em uma das músicas eles chamaram os fãs para subir no palco pra ajudá-los, adorei essa interação deles com o público, muito simpáticos os rapazes.

IMG_3785

IMG_3932

Dei até uma de tiete no final do show e pedi pra tirar uma foto (que ficou tremida) com o Alexandre, o vocalista da banda.

IMG_4116-642x428

No sábado fomos no Curitiba Social Media, um evento cheio de nerds e blogueiros, voltado ao mundo das redes sociais. Eu já imaginava como seria, mas superou minhas expectativas. Adorei e quero voltar ano que vem!

IMG_4172

A primeira palestra que vimos foi com o Alexandre Ottoni e o Deive Pazos, do blog Jovem Nerd, são uns figuras e a palestra foi muito boa, eles contaram como começaram o blog e algumas dificuldades pelas quais passaram. Durante o evento muita coisa rolou no palco, teve PC Siqueira, Frederico, Tavião, Cid e muito mais.

IMG_4191-642x428

A minha preferida, é claro, a subir no palco foi a Bruna Vieira que bateu um papo sobre  literatura e internet junto ao Frederico,  Eduardo Spohr e ao Affonso Solano.

IMG_4210

O Diogo Portugal também apareceu por lá.

IMG_4219

Não podia deixar essa oportunidade passar, eu (com minha cara de cansada) tive que tirar uma foto com a Bruna e acabei descobrindo o que já sabia, ela é uma simpatia de pessoa e transparece bem o que é nos vídeos. Mesmo depois da palestra, ela ficou lá pelo evento recebendo o carinho das pessoas,  ela devia estar cansada de tanto sorrir, bater foto, autografar, mas não faltou com ninguém, achei ela super atenciosa e carismática com todos.

IMG_4221-642x428

E como não bastasse tudo isso, pra minha surpresa, ainda encontrei a Melina Souza, do Series of Serendipity, por lá. Tive tanta sorte! Mesmo conversando pouco também, porque ambas estávamos de saída, deu pra perceber o quanto a ela é querida e “gente como a gente”. Adorei te conhecer Mel, espero um dia poder bater um papo maior com você e tirar uma foto mais decente, pois essa saiu muito escura.

Como vocês podem ver, o tempo por lá foi curto, mas muita coisa aconteceu. Por enquanto é isso, pessoal, mas logo posto a parte II da viagem. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Muito obrigada por tudo, beijos e até logo,

Eve ♥

2 respostas para “Curitibela – Parte I”

  1. Mih Oliveira disse:

    Ontem mesmo pensei em te chamar no whats pra te perguntar sobre as fotos que você andava postando. Hahaha. Que legal conhecer a Bruna e Mel *-*. Tenho muita vontade de conhecer Curitiba, dizem que é um lugar muito lindo, né?

    • Evelise disse:

      Hahah foi demais! Eu sempre vou pra Curitiba, mas essa foi uma das vezes mais legais (outra foi no show da Los Hermanos <3).
      É lindimais, Mih! (:
      Adoro aquela cidade e pretendo voltar a morar lá um dia. Assim que tu tiver a oportunidade, vá mesmo! Tu vai adorar.
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *