Mon Amour

...

30 dias Duamô

Postado por - 25/03/2018

Culinária   0 comentários

30diasduamo

Todos nós sabemos que “de boas intenções o mundo está cheio”, mas será que realmente o outros estão percebendo nossas “boas intenções”? E, principalmente, será que nós estamos felizes com nossas atitudes com o mundo, na forma como agimos e sobre o que pensamos de nós mesmos? Como podemos curar as feridas do mundo se nós não começarmos com pequenas atitudes em nós mesmos?

Muitas vezes estamos tão ocupados fazendo o que esperam que a gente faça (trabalhar, estudar, ser modelo de perfeição) que acabamos deixando de lado coisas que realmente importam. O autocuidado, a gentileza, a demonstração de carinho, de amor próprio e da importância que certas coisas têm pra gente.

Pensando nisso, tirei dos sonhos o #30diasduamô e resolvi dividi-lo com vocês, um desafio mais focado no amor, próprio, ao próximo e pela vida.

Serão 30 dias de pequenas tarefas singelas criadas com o objetivo de tornar sua vida mais leve (mesmo com tanta correria) e de te fazer ser uma pessoa mais saudável (física e mentalmente). Pode ser que você já as pratique ou tenha as deixado de lado, mas tenho certeza que elas farão grande diferença na sua vida a ponto de você nunca mais querer deixá-las de lado. Você pode começar a qualquer momentos, mas sugiro que comece amanhã  (dia 26/03) mesmo junto comigo e várias outras pessoinhas “duamô”.

Aqui estão as primeiras 10 tarefas a serem cumpridas diariamente essa semana. Espero de coração que vocês gostem. <3

DIA 1 – COMECE UM DIÁRIO

Tenha um caderninho em mãos (ou improvise um) para cumprir algumas das tarefas que serão dadas ao longo desses 30 dias.
Comece escrevendo como você está se sentindo hoje, consigo mesma, com seu corpo, com as pessoas a sua volta e com o ambiente em que vive. Responda as seguintes perguntas:
Por que você resolveu começar o desafio?
O que você espera alcançar com ele e como espera se sentir ao chegar ao fim dele?

1.1 Poste uma foto de sua preferência de algo que te represente junto a #30DIASDUAMÔ. Legende a foto com um resumo do que você escreveu acima.

DIA 2 – PRATIQUE GENTILEZA

Ofereça ajuda sem esperar que lhe peçam, encha a caneca do café do colega do trabalho, lave a louça quando o outro cozinha, etc.. Dê bom dia para o porteiro, para o vizinho e sorria para idosos na rua. Deseje um bom trabalho para o caixa do mercado. Se perguntar como alguém está, pergunte verdadeiramente e preste atenção na resposta (muitas vezes ela não vem com palavras). Nunca esqueça de usar as palavras “por favor”, “de nada” e, principalmente, “muito obrigada”. Faça, no mínimo, 3 gentilezas ao longo do dia.

DIA 3 – AME E ACEITE QUEM VOCÊ É

Escreva todos pensamentos de depreciação que você tem com você mesma (“odeio meu nariz”, “odeio meus dentes”) e troque-os por pensamentos bons, de auto amor (“amo ser quem sou”, “adoro dar risada”, “sou humana e não existe perfeito ou imperfeito”). Liste todas suas qualidades e os motivos que existem em você que são dignos de amor. Jogue fora a parte com escritas negativas.
Comece amando isso em si mesma.

3.1 Poste uma foto sua com a #30DIASDUAMÔ.
Sugestão: legende a foto com alguns dos pensamentos “DUAMÔ” que você listou. Você pode escrever sobre como se sente em relação ao amor próprio e aconselhar outras mulheres a se amarem.

DIA 4 – SEJA SUA PRIORIDADE

Faça escolhas pensando em você e nos benefícios que elas trarão para a sua vida, principalmente na área psicológica. Trate os outros como gostaria de ser tratada, mas não se permita permanecer em algo que não te agrega ou te gera muito estresse. Lembre-se que até a enfermeira do hospital precisa estar saudável para cuidar de um doente. Coloque amor em tudo que faz, sem esperar nada em troca, mas nem por isso permita que alguém te trate de uma maneira que você não merece.
Lembre-se: não é egocentrismo se amar.

DIA 5. PRESENTEIE ALGUÉM QUE VOCÊ AMA

Prepare uma refeição com carinho ou leve alguém para comer fora. Compre um bombom ou uma flor (cactos também contam) pra alguém. Deixe um bilhetinho em um lugar estratégico (bolsa, caderno, bolso do casaco) dizendo pra alguém que o ama ou desejando um bom dia. Faça um desenho, poste uma foto com ele(a), mande um poema ou uma música mensagem. Qualquer coisa vale.
Mostre alguém o quão importante ele é pra você.

DIA 6 – DANCE SOZINHA NO QUARTO

Pode parecer bobeira e pode ser que você se sinta um pouco esquisita no começo, mas pode confiar, dançar sem ninguém olhando é uma ótima forma de se sentir leve. Coloque uma roupa confortável (ou fique até sem roupa se preferir) e dance suas músicas preferidas sem hora de parar. Caso precise de ajuda, aqui tem uma playlist criei pra mim especificamente para esses momentos.

DIA 7 – DIA DE SPA

Tire um tempo para cuidar de você. Faça receitas caseiras para hidratar o cabelo (óleo de coco é um ótimo hidratante), esfolie sua pele, faça um escalda pés, acenda algum incenso ou velas, coloque uma música agradável e relaxe. Aprecie o prazer de sua companhia e cuide você da maneira que merece. Neste vídeo ensino algumas receitinhas caseiras para pele (tem um esfoliante ótimo).

DIA 8 – DESINTOXIQUE

Pratique o detox da alma. Se afaste de pessoas tóxicas, que reclamam de tudo e que só enxergam elas mesmas. Pare de seguir nas redes sociais quem te faz mal, pessoas com quem você se compara e acaba se frustrando. Filtre os pensamentos ruins, não guarde sentimentos e palavras negativas. Se livre de tudo aquilo que te faz mal.

DIA 9 – PRATIQUE A EMPATIA

Sempre antes de julgar ou responder algo para alguém, busque se colocar no lugar da outra pessoa. Tenha sempre em mente que por mais que o que a pessoa faça ou diga seja errado na sua concepção, muitas vezes vocês tiveram formas de criação diferentes e passaram por experiências diferentes. Cada um tem um entendimento único sobre a vida, o que é certo e o que é errado, respeite a história do outro.

DIA 10 – SE PRESENTEIE

Tire um tempo pra você, comemore suas vitórias, tome um banho demorado. Se presenteie comprando aquela roupa que você tanto queria, se levando ao cinema, ao salão de beleza ou comendo uma taça de açaí.
Valorize a pessoa mais importante da sua vida, você.

—————————————————————————————————————————————————

A partir de agora, busque praticar todas as tarefas diariamente. Daqui 10 dias, postarei mais 10.

Beijos no coração,
Evelise Marques

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *