Mon Amour

...

The Road Within

Postado por - 07/05/2015

Cinema   2 comentários

07

Olá, pessoal! Eu sei que ando bastante sumida daqui e de qualquer outro lugar online, mas eu estava precisando dar um tempo de tudo pra arrumar algumas bagunças por aqui. Enquanto as coisas não se resolvem, estou lendo e assistindo bastante coisa e redescobrindo muitos pontos de vista sobre a vida que eu havia deixado de lado. Ok, você pode não estar entendendo nada do que eu disse, mas por enquanto prefiro deixar assim, nas entrelinhas. Enfim, vou parar com a enrolação e começar a desembuchar sobre o que vim falar; filmes. Mais precisamente um em questão e como faz tempo que não faço esse tipo de post por aqui, prometo não decepcionar!

The Road Within é um filme maravilhoso que descobri por acaso no Filmow. Ele é um remake da versão alemã Vincent Will Meer (ou Vicente What’s to Sea) e acompanha a história de três jovens com diferentes transtornos psicológicos, Vicent (Robert Sheehan), personagem central, sofre da síndrome de Tourette, um transtorno cerebral que faz com que ele tenha tiques motores e vocais. Por conta do falecimento da mãe e relacionamento conturbado com o pai, ele é internado em um centro de tratamento experimental, onde lá acaba dividindo o quarto com Alex (Dev Patel)que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, mais conhecido como TOC e conhecendo também Marie (Zoë Kravitz), uma garota que tem anorexia nervosa. Os três partem em uma aventura afim de chegar ao oceano e durante o trajeto acabam descobrindo que suas prisões não se resumem apenas as questões externas.

Apesar de seus transtornos serem algo bastante sério, o filme consegue tratar do assunto com uma abordagem bastante leve. Repleto de momentos cômicos, ele nos faz enxergar que as pessoas são muito mais do que rótulos baseados em suas aparências físicas ou condições psicológicas. The Road Within é um longa sobre superação, psicologia e acima de tudo, amizade. Com atuações excelentes e sinceras, uma fotografia exuberante e uma trilha sonora combina totalmente, esse filme irá te trazer um misto de sentimentos e sensações. É um daqueles filmes que te deixa em total harmonia, que te faz querer, literalmente, viajar junto dele e que finaliza com uma sensação de “missão cumprida”.

Abaixo, como sempre, vou deixar algumas imagens/prints do filme para inspirar vocês a assistirem.

00

03

02

09

04

10

05

08

Para quem gosta de ver trailer, aqui está:

Você já conhecia esse filme? Tem algum pra me indicar?

Como falei logo ali acima, conheci esse filme pelo Filmow que, pra quem não sabe, é uma rede social para cinéfilos. Fiz meu perfil essa semana por lá (não estou sendo paga pra divulgar, haha) e já estou viciada. Se você quiser me seguir por lá, este é meu perfil.

Beijos e até logo,

Eve

2 respostas para “The Road Within”

  1. ceci disse:

    Eu li transtornos psicológicos? Já preciso assistir. Antes mesmo de entrar no curso de psicologia eu já me interessava por esse tipo de temática, acho que faz parte, né? Parece ser um filme realmente interessante e não sei como não o tinha descoberto antes.
    Filmow é uma maravilha né? Estou sempre por lá, comentando e muitas vezes sendo criticada nas minhas críticas, btw, eu amo <3
    Vou lhe adicionar lá :)
    Beijo

  2. MihOliveira disse:

    Sempre assisto os filmes que você indica, e já quero assistir este pra ontem! Já te add no filmow, por motivos de muita compatibilidade envolvida <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *