Mon Amour

...

Os Excêntricos Tenenbaums

Postado por - 30/04/2014

Cinema   4 comentários

The_Royal_Tenenbaums_30

Hoje vou compartilhar com vocês um filme que eu conheci ano passado, adorei e por algum motivo bobo não postei aqui no blog. Aliás, existiram muitos desses “momentos bobos” em que eu deixei passar vários posts de cinema. Mas as coisas irão mudar agora, juro! Tenho uma lista enorme de filmes que assisti ou que quero assistir pra dividir com vocês e assim farei! E me perdoem se eu não mostrar apenas lançamentos, claro que alguns vão ser, mas outros não, já falei aqui no blog que não me importo com a data de divulgação das coisas e sim com a ordem de importância.

Hoje, um dia chuvoso, friozinho, véspera de feriado, ou seja, bem propício a assistir filmes/seriados,  o escolhido foi Os Excêntricos Tenenbaums, de 2001. Um filme que tem tudo que eu admiro; cores magnificas, ótima fotografia, uma extraordinária trilha sonora, bons atores e um roteiro maravilhoso, tanto que foi até indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. Ele narra a história dos Tenenbaums, uma família realmente cômica e como toda família, um tanto excêntrica, é claro.

Royal é um pai um tanto sacana e isso faz com que sua esposa Etheline peça a separação, os dois tem três filhos gênios, cada um dotado para uma área, Chas a da finança,  Ritchie  o jogador de tênis e Margot (tão lembrada por ser adotada) a escritora. Mais de vinte anos depois e falido, Royal volta até seus filhos e ex-esposa procurando reconquistá-los e uma reaproximação. Nesse momento,  Etheline está quase se casando e os filhos, já não mais tão bem sucedidos assim,  retornam a casa da mãe. É um filme daqueles que nos envolvemos do começo ao fim e que nos faz querer saber mais e mais sobre cada personagem.

The Royal Tenenbaums

tumblr_mj807t20OS1s6aghro1_1280

rt-2

Tenenbaum

Caract_10-Cena de Os Excêntricos Tenenbaums(1)

royal6

the_royal_tenenbaums_4991

Quem quiser assistir o trailer, está aqui.

Não sei se vocês perceberam, mas quarta-feira passada eu postei um curta metragem de animação aqui no blog, então, a partir de hoje, oficialmente, todas as quartas da semana postarei aqui pra vocês dicas de filmes, curtas metragem, séries ou algo relacionado a televisão. E não pensem que escolhi essa data de forma aleatória, ela faz todo sentido pra mim. Quarta-feira é conhecido como o “dia do sofá” (ou dia de namorar também, como minha vó diz) e nada melhor do que juntar o sofá com um programa divertido, né?! Também escolhi essa data pras pessoas que, assim como eu, não tem tempo no meio da semana, ai até o fim de semana dá tempo de se organizar e procurar assistir a minha dica, se ela for válida, é claro.

Beijos, até logo e ótimo feriado pra vocês,

Eve ♥

4 respostas para “Os Excêntricos Tenenbaums”

  1. Gente, eu nunca terminei de ver esse filme!
    E não é porque achei ruim não, é que eu tinha que ir dormir haha.
    Sou louca pra saber o que acontece. Acho que tá na hora de procurar e assistir.

  2. clay disse:

    Ahhh me interessei pelo filme só pela fotografia hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *