Mon Amour

...

God Help the Girl

Postado por - 27/02/2015

Cinema   3 comentários

53c8dde79834f

Quando soube da existência do filme God Help the Girl, através de um clipe dele, quis assistir de imediato mas, infelizmente (ou felizmente), soube sobre ele bem antes de ser lançado. Assim que ele saiu, no ano passado, corri para assistir e foi amor à primeira vista (ou ouvida), pois o filme tem uma mistura de musical acoplada. Eu estava certa de que já havia postado sobre ele aqui no blog, mas dando uma procurada não consegui encontrar (estou chocada! Haha), vai ver é a idade que está pegando… Bom, antes tarde do que nunca!

O filme faz parte de um projeto intitulado com mesmo nome e é roteirizado, dirigido por do Stuart Murdoch (Belle and Sebastian) e narra a história de Eve (minha xará <3), interpretada por Emily Browning, uma garota que sobre de problemas emocionais e consequentemente de anorexia. Eve é apaixonada por música e por causa da doença, mora em uma clínica de recuperação. Em uma noite qualquer ela foge para ir a um show que reúne várias bandas, lá ela acaba conhecendo James, o vocalista de uma delas e os dois ficam amigos. James é um cara super bacana do tipo que procura enxergar o lado bom da vida e que também ama música.No futuro, James acaba apresentando Emily e Cassei, pra quem ele dá aulas de violão. Os três então decidem formar uma banda. 

god-help-the-girl

Emily ficou ótima no papel, interpretando perfeitamente Eve e transcrevendo minuciosamente para o telespectador cada sentimento através dos gestos e olhar. Uma coisa que surpreende bastante é a sua voz que é linda e se encaixa perfeitamente com cad canção. Olly Alexander, que interpreta James, também funcionou bastante no papel de cara legal e sonhador, mas creio que o papel, exceto pelas canções, não tenha sido um grande desafio pra ele, pois parece muito próximo de ser um cara normal. Cassey, ops, digo Hanna Murray faz lembrar muito outro personagem de mesmo nome que ela deu vida na série Skins (<3), ou pode apenas ser saudade de fã, mas uma vez ouso dizer que ela é mais uma atriz do filme em que o papel caiu como uma luva (apesar de haverem boatos que primeiramente quem ia interpretar Cassey fosse Elle Fanning).

Enfim, posso concluir que os três personagens principais fazem um ótimo time e não há o que reclamar de suas interpretações. A fotografia do filme, cheio de cores quentes, me encantou, assim como os figurinos a la anos 60/70. God Help the Girl é um filme leve e cheio de momentos fofos. Vale lembrar que o longa não é totalmente musical (o que eu considero bom), mas que as canções são essenciais para o desfecho da história. Já assisti o filme três vezes (ou mais) e com certeza ele foi pra minha lista de favoritos. Aqui você pode ver o trailer e no lugar dele deixo o o clipe que eu citei acima:

Você já assistiu ou tinha ouvido falar desse filme?

Beijos e até logo,

Eve ♥

3 respostas para “God Help the Girl”

  1. Júlia Pontes disse:

    Vi esse filme tem umas duas semana e é chuchuzinho <3 super fofinho! adorei <3
    Beijo

  2. Pâmela Teles disse:

    Ainda não assisti, mas fiquei sabendo. Parece ser realmente bom, ainda mais por ter essa pegada musical :D

    Blog | Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *