Mon Amour

...

Amores Argentinos

Postado por - 30/01/2014

Cinema   3 comentários

07

05

10

02

01

Olá, pessoal! Hoje vim falar de um filme argentino que assisti um dia desses e adorei, se chama Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, ou só Medianeras para os mais íntimos, haha. Como o nome mesmo já supõem, o filme foi gravado em Buenos Aires e retrata de forma divertida e ao mesmo tempo cômica, o jeito como as relações contemporâneas estão sendo desenvolvidas. Não sei se vocês sabem, mas medianeira é o nome dado ao lado das paredes “cegas” dos prédios, aquelas sem janela. E é bem sobre isso que o filme se refere, as partes “não vistas” por nós, os momentos que deixamos passar por conta de distração, de estarmos ocupados demais com a tecnologia e as relações online.

Vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro, no Festival de Gramado de 2011, Medianeras traz à tona assuntos como os desencontros que passam por nós de forma despercebida e o isolamento graças ao mundo tecnológico em que vivemos, mas tudo de uma forma leve e graciosa. Martin (Javier Drolas) trabalha em casa criando sites, por consequência disso (já que resolve tudo dali, até fazendo compras) vive solitário e não costuma sair muito de casa. Seu único companheiro é um fiel e fofinho cachorrinho, lembrança de uma ex-namorada. Do outro lado da história temos Mariana (Pilar López de Ayala),  uma vitrinista, que tem pavor de elevadores e que acaba de sair de um relacionamento de quatro anos. Os dois, mesmo vivendo na mesma rua e entrando em mesmos sites de bate-papo, não se encontram.

Confesso que me identifiquei com algumas partes do filme e amei a forma de ver as coisas dos personagens. Além de tudo, o filme conta com referências a Woody Allen. É um retrato de como o cinema latino americano vem crescendo e criando seu espaço de forma magnifica.

Infelizmente não encontrei nenhum trailer bacana legendado, mas como é em espanhol fica mais fácil de entender. Espero que eu tenha convencido vocês a assistir. (:

Beijos e até logo,

Eve ♥

3 respostas para “Amores Argentinos”

  1. Não conhecia, assisti o trailer e já quero assistir!!
    beijo grande

    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

  2. alessandra disse:

    Estás meio atrasada com o post. Este filme já foi visto e revisto muitas vezes.
    é um filme muito bom, que faa sobre a solidão nas grandes cidades.. o quanto você está rodeado de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo está só.
    Mostra que todo mundo tem fobias, e problemas..
    E por fim, deixa claro que muitas vezes estamos muito perto do amor, da felicidade..mas estamos sempre vivendos fechados num mundo virtual.
    Martín e Mariana são exemplos do que somos e vivemos hoje. Muitas vezes somos Martín, e outras vezes somos Mariana.
    E a trilha sonora é um máximo.

    • Evelise disse:

      Realmente estamos cada vez mais rodeados de numerosas pessoas e cada vez mais sós. A trilha sonora é linda mesmo (:
      E acredito que não existe prazo de validade para indicar filmes bons. Eu, particularmente, fiquei sabendo desse filme só ano passado e agradeceria se alguém tivesse falado dele antes pra mim. ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *