Mon Amour

...

A Casa em Cubinhos

Postado por - 23/04/2014

Cinema   1 comentário

QQNgsJswzAY4IQeEZhYFqUtZNa1

Talvez você já conheça esse curta ou já tenha ouvido falar, apesar de ser um pouco velhinho, eu ainda não tinha. Espero que eu lhe apresente, ou ao menos o relembre dele e faça com que você o apresente a alguém.  Conheci essa semana e confesso que fiquei muito emocionada com o pequeno filme.

Vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação do ano de 2009, escrito e dirigido pelo japonês Kunio Katoescrito, A Casa em Cubinhos conta a história de um velhinho que vê sua casa ser sugada pela água todos os dias e cada dia mais. Ao invés de se mudar, como os seus muitos vizinhos fizeram, ele apenas vai elevando os andares dela, tijolo por tijolo. Após um pequeno acontecimento, onde seu cachimbo cai por acidente dentro da água, descendo pelos antigos e hoje inundados cômodos da casa, ele nos leva junto a uma viagem direto ao seu passado, resgatando toda a história de sua vida através das lembranças que aqueles cômodos o traz.

Uma história fascinante  sobre aquecimento global,  decisões, tempo e uma analogia a “águas passadas”. Delicado, sensível e de uma leveza extrema, ele nós traz de volta ao passado e nos remete a pensar no futuro, sobre valorizar o que temos, saber o que queremos e imaginar o que seremos.  Eu prometo, você não irá se arrepender depois do play.

Muito obrigada por tudo, beijos e até logo,

Eve ♥

Uma resposta para “A Casa em Cubinhos”

  1. Carol disse:

    Lindo e cheio de emoção :´)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *