Mon Amour

...

5 filmes para entrar no clima de “A Culpa é das Estrelas”

Postado por - 31/05/2014

Cinema   17 comentários

Eu sei que todo mundo anda ansioso pra estreia do filme “A Culpa é das Estrelas” e como eu adoro e conheço um número considerável do gênero drama, resolvi compartilhar com vocês os meus favoritos que tem em comum o tema “câncer”.

Sabemos que essa temática pode ser envolvente, romântica e até “bonitinha” no cinema e que na vida real não é assim. Mas como a ficção está ai para tornar a vida mais bela e suportável, acho que devemos aproveitar os filmes para tirar só o lado bom deles e eu considero que o melhor ensinamento nesse gênero está em aprender e/ou relembrar o valor das coisas que temos em nossa volta e o valor da vida em si.

Fiz uma lista de filme para você assistir enquanto “A Culpa é das Estrelas” não estreia”, ou depois. Vou tentar ser breve ao falar desses filmes, pois acredito que um ou outro você já tenha visto e colocarei seus trailers junto pra vocês sentirem e/ou relembrarem eles.

NOW IS GOOD

kinopoisk.ru

Esse é um dos meus filmes de drama preferido. Apesar de ter Dakota Fanning como protagonista o filme não é assim tão conhecido aqui no Brasil, o que é uma pena. No longa, Dakota é Tessa, uma adolescente que sofre de leucemia em estágio terminal. Afim de aproveitar o tempo que lhe resta, Tessa faz uma lista de coisas que gostaria de fazer. Em meio dessa jornada ela acaba conhecendo Adam o que torna tudo mais suportável e ao mesmo tempo, o fim mais doloroso. Nem preciso dizer que chorei do começo ao fim, né?

INQUIETOS

inquietos

Enach é um jovem meio depressivo que tem um amigo imaginário e “gosta” de passar o tempo visitando funerais de desconhecidos. Em um desses funerais ele conhece Annabel, uma garota bem diferente e extremamente fofa. Annabel tem leucemia e tem apenas três meses de vida. Os dois se apaixonam e começam uma relação amorosa cheia de aprendizagem juntos.

UMA PROVA DE AMOR

uma-prova-de-amor-williansallanblog

Anna foi concebida com um propósito: salvar a vida da irmã (ou ao menos prolongá-la). Kate é sua irmã mais velha e sofre de leucemia há anos. As duas passaram por muitas cirurgias no decorrer de suas vidas e após Kate completar 15 anos descobre que precisará de mais uma, ela necessita de um rim por conta de uma insuficiência renal. Cansada dos procedimentos médicos, Anna decide então processar seus pais e lutar por emancipação médica. É claro que essa é apenas a sinopse do filme, o que vale mesmo é o desfecho ao decorrer dele. O filme é emocionante e passa a visão da valorização da família.

O AMOR PODE DAR CERTO

griffinphoenix

Eu vi esse tempo há bastante tempo, mas nunca esqueci.  Não dá essa impressão no trailer, mas vou contar, pois (quero estragar o filme, mentira!) aparece logo no começo do filme, Henry descobre que está com um câncer terminal e decide viver intensamente o resto de tempo que lhe sobra. Em uma aula sobre vida e morte em uma universidade ele conhece Sarah. Ele acaba descobrindo o real motivo de ela também frequentar a mesma aula, ambos tem câncer. Ele é cheio de cenas fofas e ao mesmo não nos deixa esquecer do lado ruim do filme, é o que eu costumo chamar  de água com açúcar e limão.

UM AMOR PRA RECORDAR

7sphec2lncls3kytxrsmuk3fzf7

Um dos meus filmes preferidos desse gênero (drama) e que marcou minha adolescência. Um Amor Para Recordar conta a história de Jamie e Landom. Ele é um rapaz irresponsável e popular na escola que após ser punido por uma de suas brincadeiras acaba sendo obrigado a conviver com Jamie, uma garota toda “certinha”, filha do pastor da pequena cidade onde vivem. Como já é de se imaginar, os dois se apaixonam. É um filme sobre amor e paixão na juventude, é lindo.

Eu fiquei em dúvida sobre colocar ele aqui, pois é um filme bem antigo (de 2002) e acredito que a maioria já assistiu, mas pensei “vai que alguém não” e também que nunca é demais rever esse filme (ao menos pra mim). Eu já vi ele umas “mil” vezes e nunca canso. :’)

Nem preciso dizer que amo e chorei em todos, né?
E para aumentar ainda mais a ansiedade de alguns (e a minha), ontem lançaram mais uma versão estendida do trailer oficial do filme A Culpa é das Estrelas. Caso alguém ainda não tenha visto,  está aqui. Espero que tenham gostado do post.

Você já tinha assistido algum desses filmes?

Tem algum filme para indicar?

Beijos e até logo,

Eve ♥

17 respostas para “5 filmes para entrar no clima de “A Culpa é das Estrelas””

  1. Jhoy disse:

    Adorei a seleção de filmes eles são bem legais mesmo. <3

  2. Anotei os dois primeiros para assistir, já que já assisti os outros três. Só de ver os dois primeiros trailers eu já chorei rs.
    Beijinhos

  3. Mih Oliveira disse:

    Inquietos é realmente incrível, muito tocante. Uma prova de amor também gostei bastante. Agora e para sempre ouvi falar já, mas nunca assisti, mas pretendo por motivos de: Dakota <3. O amor pode dar certo não conhecia. Agora um amor pra recordar não me desce, n~]ao sei porque, mas não consigo gostar desse filme. Tem um que é muito legal, com o Joseph Gordon-Levit que se chama 50% acho que você vai gostar, considerando que temos o gosto parecido pra filmes *-*, nesse filme o personagem descobre que tá com um tipo de câncer e tem 50% de chance de viver/morrer, é legal porque apesar de ser uma história triste o filme é bem leve e até engraçadinho. :)
    Tem um também que se chama Intocáveis, esse foge um pouco da linha de filmes que estamos falando, porque na verdade o personagem principal não descobre nenhum doença, como nesses filmes, mas eu quero te indicar ele mesmo assim. O personagem principal é tetraplégico e procura alguém pra cuidar dele, mas alguém que não tenha pena dele. É muito massa, você tem que assistir. Procura o trailer pra você ver, não da pra falar tudo do filme aqui se não meu comentário vai virar uma redação. Kkkkk

    Beijos, Eve ;*

    • Evelise disse:

      Hhaha tu é uma fofa mesmo, Mih!
      O filme com a Dakota (Now is Good) é uma lindeza, acho que é o mais próximo de A Culpa é das Estrelas, tu vai curtir (:
      Já vi 50% umas 3 vezes, adorei <3
      Adoro o Joseph desde 10 coisas que odeio em você (e 500 dias com ela nem se fala <3)
      Intocáveis tá na minha lista. Sempre pego na tv pela metade, ai não vejo. Parece ser muito bom mesmo.
      E pode falar o quanto quiser nos comentários, eu adoro!

      Beijo!

  4. Eu amo esses filmes! São de partir o coração, fico sem ar e soluçando toda vez que assisto, mas são tão lindos que esse sentimento vale muito á pena.
    Ótimas dicas e obrigada por compartilhar!

    :**

  5. já vi todos. como não amar? <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

  6. Yule disse:

    Ai Eve, eu sou tããããããão fraca pra esse tipo de filme! Desses eu só vi Um Amor pra recordar, que me fez soluçar na casa de uma amiga, e o Inquietos que eu amei, mas que me fez sair do cinema com os olhos gigantes de inchados hahaha
    :)

    Ahhh comentando sobre um post lá embaixo, descubro os melhores ilustradores no seu blog!

    Beijo!

    • Evelise disse:

      Verdade, não dá pra assistir sem uma caixa de lenços do lado :’)

      Obrigada pelo comentários sobre os ilustradores, eu adoro compartilhar isso aqui no blog e fico muito feliz quando alguém se identifica! (:
      Beijo.

  7. Choro demaaaaiisss com todas essas histórias <3

  8. Camila Faria disse:

    Acho que, de todos esses, eu só assisti o Inquietos (e me lembro de ter achado bem simpático). Estou com o Now is Good em casa para assistir, mas sempre acabo deixando pra depois… Vou retomar!

  9. Laila Lizzy disse:

    Conheço os dois primeiros e amo demais Um amor pra recordar <33

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

  10. Rayane disse:

    -” Um amor para recorda e muito lindoh mas a culpa e das estrelas serio mano nenhum filme substituir dessa tenha certeza absoluta💗💗💗💗💔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *