Mon Amour

...

5 filmes para assistir no Dia Mundial do Rock

Postado por - 13/07/2013

Cinema, Música   5 comentários

Hey, pessoas! Como sei que a maioria de vocês está de férias e que hoje é o Dia Mundial do Rock (yeah, baby!), resolvi aproveitar a oportunidade pra dar umas dicas de filmes que gosto, desses mais antiguinhos.   Todos eles tem um assunto em comum: o Rock. Ou em suas história, ou em suas trilhas sonoras. Claro que hoje sendo sábado, muitos de vocês irão sair pra comemorar (certo?), mas nada que os impeçam de assistir amanhã ou no decorrer dos dias, né? Listei os meus favoritos, espero que vocês gostem.

Almost Famous ♥ 

almost-famous

O filme foi gravado no ano de 2000, mas conta com um cenário dos anos 70. William é um garoto de 15 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone, ele tem que acompanhar Stillwater em sua turnê pelos Estados Unidos. Kate Hudson, que teve indicação ao Oscar pela pela atuação, está lindíssima e também conta com a participação da Zooey Deschanel. Entre a trilha sonora se destacam canções de bandas e cantores como The Who, Black Sabbath, Led Zeppelin e até Elton John. Eu adoro, é um filme engraçado, leve, gostoso de ver e de ouvir.

Across the Universe ♥

Across-the-Universe-wallpaper-across-the-universe

O filme é um musical e se passa nos anos 60. Ele conta a história de  Jude (o lindinho Jim Sturgess) e é regado de canções dos Beatles.  Jude é um inglês que mora em Liverpool, mas decide partir para os EUA atrás do seu pai. Lá ele conhece Max, se torna amigo dele e acaba se apaixonando por sua irmã, Lucy. Em meio a guerra do Vietnã as coisas começar a mudar e essa paixão começa a ter empecilhos. É um filme que trata de história e música boa, se principalmente você é fã dos Beatles, assim como eu, vai adorar, pois todas as canções são deles nesse filme. Vale muito à pena assistir!

Nowhere Boy 

Nowhere-Boy

Ou O Garoto de Liverpool, conta um pouco da trajetória de John Lennon antes da fama dos Beatles. No podemos ver um pouco sobre sua vida em Liverpool, sua juventude, como era o relacionamento dele com a tia que o criou, a Mimi e a amizade com Paul McCartney Claro que nem tudo deve ser levado ao pé da letra mas, com o pouco que vi sobre o John no filme eu, deu pra aumentar minha admiração por ele. A interpretação do Aaron Johnson também é ótima. Eu me arrepio e lacrimejo só de ver o trailer. Para saber um pouco mais, aperta o play!

High Fidelity 

high-fidelity (1)

Alta Fidelidade não é um musical e nem uma autobiografia como os filmes acima, porém é um filme que merece estar aqui, por ter como essência, assim como os outros o rock. Rob é um cara viciado em fazer listas do tipo “top 5” (tipo essa que eu estou fazendo, haha), entre seus assuntos preferidos estão o cinema e a música.  A história gira em torno dos seus relacionamentos, de escolhas e prioridades da sua vida. Além disso, ele tem uma loja de discos, onde vive momentos muito engraçados junto a outros dois amigos. Na trilha sonora do filme tem Queen, Bob Dylan, The Velvet Underground. E ainda de “brinde” a atuação de Jack Black no filme, não tem como perder, né? Eu não achei um trailer legendado pra mostrar pra vocês então peguei um pedacinho do filme, aqui  já dá pra perceber que é muito cômico.

School of Rock 

jack

Esse não poderia faltar na minha lista. Escola de Rock  é o tipo de filme que passa na Sessão da Tarde e tu pensa “de novo?”, mas não consegue ficar sem assistir. Acho que a maioria de vocês já  assistiram, mas é sempre bom rever. O filme tem Jack Black no papel de Dewey Finn, um roqueiro meio desleixado que vira professor substituto quase que por acaso. Na escola ele descobre que as crianças têm talento para a música, ele diz que se participarem de uma certa competição eles estarão ganhando nota e então ele monta uma banda. Bom, não poderia ser de outra forma, com Black no elenco o filme é uma comédia só. Eu adoro!

Esses são os meus favoritos até agora, espero que vocês tenham gostado! E vocês gostaram? Já assistiram algum deles? Tem alguma sugestão?

Não esqueçam de ficar de olho na Página no Facebook do blog e ficar sabendo das novidades.

Um muito obrigada à todos, beijos e até logo,

Eve ♥

5 respostas para “5 filmes para assistir no Dia Mundial do Rock”

  1. Dayana Lopes disse:

    Oie…!
    Tudo bom?
    Estou aqui pra informar que estou sorteando um bracelete de caveira e gostaria de te convidar à participar? Topa?!
    Então clique aqui: BLOG SÓ SORTEANDO

    Beijos!

  2. disse:

    Oi! Adorei seu blog e essas indicações, amo ” Across the universe”, e vou procurar assistir os que ainda não vi aí da lista :)
    Voltarei aqui mais vezes com certeza.

    Ps: obrigada por visitar e comentar no meu blog, fiquei muito feliz, ainda mais por poder vir aqui conhecer o seu. =D

  3. Só vi Escola do rock, é muito legal e engraçado!
    Os outros filmes também parecem ser super legais, adorei.
    Beijos

  4. Evelise disse:

    Sério? É muito bom, né? Eu dou muita risada com o Jack Black!
    Se tiver a oportunidade assista mesmo, tu não vai se arrepender :)
    Obrigada pela visita ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *