Mon Amour

...

Eleanor & Park

Postado por - 22/05/2014

Biblioteca   7 comentários

IMG_3591

Faz um tempinho que queria ler esse livro, pois sempre via alguém falando sobre ele. Quando li a sinopse de Eleanor & Park, foi amor a primeira vista. Eu comprei ele no site do extra, tava muito ansiosa e não aguentei esperar ele chegar  pra lê-lo. Ele foi o livro que falei pra vocês de ser o “culpado” de eu ter baixado o aplicativo Wattpad, pois queria saber logo da história e  não encontrei em pdf online. Eu juro que queria ler só o comecinho, mas acabei terminando ele em três dias.

IMG_3609

Eleanor & Park foi escrito por Rainbow Rowell e conta a trajetória amorosa de dois adolescentes um pouco “desajustados” que se conhecem no ônibus escolar. No começo os dois nem se falam e mal se olham, mas um dia as coisas começam a mudar, os dois então compartilham fones de ouvido, depois leituras e depois só lendo o livro pra descobrir (odeio spoilers). É uma história sobre a intensidade do primeiro amor e se passa nos anos 80, cheia de referências musicais fofas como The Smiths e Beatles e HQ’s como X-men, Watchmen e Batman.

IMG_3624

“Parecia errado sentar-se ao lado de uma pessoa todos os dias e não conversar com ela. Ainda que fosse esquisita (nossa, vocês precisavam vê-la naquele dia. Estava vestida feito uma árvore de Natal, com um monte de treco pregado nas roupas, uns retalhos de tecido, um laço… Tão esquisito). Park mal podia esperar para sair do ônibus e ir para longe dela, longe de todo mundo.”

O livro nos apresenta como é a vida e a realidade de cada um dos personagens, o que me fez ir me apaixonando aos poucos por eles.  Eleanor é uma garota de cabelos ruivos e encaracolado e um pouco acima do peso. Ela é de uma família humilde e divide a casa com a mãe, o padrastro e mais quatro irmãos, posso afirmar que ela é a personagem mais desajustada da história. Já Park, é um garoto mestiço, de mãe coreana e pai americano, um pouco baixo (uns centímetros maior que Eleanor), tem apenas um irmão e vive numa família que pode ser considerada mais “normal”.

IMG_3618

O livro é escrito em forma de narrativa em terceira pessoa e é “dividido” em partes. Explicando melhor, dentro de um capítulo existem partes em que o narrador fala sobre Eleanor e outras sobre Park, tentando demonstrar suas vidas e como seria o ponto de visão de cada um.

Eleanor & Park é um livro super gostoso de ler, ele tem uma linguagem simples e seus personagens são de fácil identificação. É um daqueles livros que tentamos adiar a leitura por não querer que acabe nunca. Confesso que chorei com o final, não por ser algo triste, mas por ler as últimas linhas já com um sentimento de saudade.

IMG_3588

“Havia algo nas canções daquela fita. Eram diferentes. Causavam um aperto no peito e na barriga. Havia algo de excitante, e algo de angustiante. Faziam Eleanor se sentir como se tudo, como se o mundo, não fosse o que ela pensava ser. E era uma coisa boa. Era a melhor coisa de todas.”

Nem preciso dizer aqui o quanto amei esse livro, né?! Indico muito ele pra pessoas que gostam de romance e de espírito jovem. E uma notícia boa e mais um motivo pra você querer lê-lo é que os direitos dele foram comprados pela DreamWorks Studios e em 2015 o livro vai virar filme. Já estou ansiosa, de novo.

E você, já leu esse livro? O que achou?

Muito obrigada por tudo, beijos e até logo,

Eve ♥

7 respostas para “Eleanor & Park”

  1. Esse livro é um amorzinho, né?
    Li ele bem devagarinho porque eu não queria me despedir deles. Muito bom mesmo!
    Desculpa a pergunta, mas onde você comprou esse fone? :)
    Achei lindo.
    Beijocas!

    • Evelise disse:

      Sim, é muito amor!
      Também me enrolei pra ler o final (e mesmo assim terminei em 3 dias).

      Imagina, pode perguntar quando quiser. Comprei eles numa promoção da americanas (na aba “oferta do dia), paguei R$ 25,00, antes de comprar comparei e o preço minimo que achei foi R$40,00, achei barbada e gostei bastante deles. (:
      Beijo!

  2. Laura Ribeiro disse:

    Parece um livro realmente muito gostoso de ler. Só de ver a capa a gente já fica curioso, né? Hahaha. Adorei a resenha!
    Beijos || Unlocked Land ❤

  3. amei a resenha . louca p/ le-lo

  4. achei muito interessante um casal de adolecentes , pegar a mesma condução e nem se conhecem e já ñ gostão em do outro, mas aos poucos foram se conhecendo, e eu fiquei muito curiosa p/ ler o livro deve ser maravilhosa a historia dos dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *