Mon Amour

...

Como eu era antes de você

Postado por - 10/11/2015

Biblioteca   0 comentários

IMG_5826

Este é um daqueles livros pra quem, além de ser sentimental, adora histórias de amor que não fogem muito da realidade. Como eu era antes de você (título original: Me before you), escrito por Jojo Moyes, é um livro que me fez chorar, me apaixonar e deixou um enorme sentimento de saudade.

Will Trayor é inteligente, esportista ativo, rico e bonito, tudo ia bem com sua carreira de sucesso até que um dia todos seus sonhos e ambições são tragicamente interrompidos devido a um motociclista. Will é atropelado e acaba ficando preso a uma cadeira de rodas na condição de tetraplégico podendo apenas se movimentar do pescoço para cima, fazendo com que a amargura e o mau humor tomem conta de seus dias.

Louisa Clark tem 26 anos e não é nenhum pouco ambiciosa. Lou mora com seus pais, seu avô, sua irmã e o sobrinho e se considerava feliz trabalhando em um café local até o momento em que seu chefe precisa fechá-lo e ela acabar sem emprego (e consequentemente sem rumo). Após este acontecimento ela começa uma busca incansável de empregos em que não se ajusta, mas termina conseguindo trabalhar para os Trayor, como cuidadora de Will.

IMG_5817

IMG_5834

A partir do momento que os dois personagens se encontram uma série de acontecimentos começam, a reação de Will quanto a nova cuidadora não é nada boa de imediato, mas as coisas começam a mudar quando ele percebe que ela não é como as outras, ela não sente dó pela sua condição e sim raiva por ele a tratá-la com grosseria.

IMG_5836

Lou não o trata mal em momento algum, mas consegue de certa forma o pôr em seu devido lugar, fazendo com que Will comece a abrir espaço para conhecê-la melhor. Apesar de Will ter perdido totalmente o amor pela vida, Lou trará mais cor aos seus dias ensinando-o a admirar as pequenas coisas e fazendo que o mesmo aconteça com ela, Will mostrará que a vida pode ser algo muito além do “mundinho” que Lou arquiteta em sua cabeça.

IMG_5849

É uma história de amor sim, mas não tratada da forma clichê “homem mais mulher igual a felizes para sempre”, ele vai muito além. Com Will e Lou aprendemos e/ou relembramos que amar não é necessariamente proporcionar para o outro o que queremos, mas sim doar a ele o que ele precisa, é ir além dos nossos desejos. Como eu era antes de você é um livro muito bem escrito que traz junto dele o poder de te transportar para dentro da história, fazendo com que todos os acontecimentos pareçam ser sentidos pelo leitor. Vou parar de comentar sobre a história por aqui para evitar o meu desejo enorme de dar spoiler sobre ele.

O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca ♥ em paperback e contém 318 páginas (amareladas ♥). E como se o livro não bastasse, logo teremos o prazer de acompanhar a história nas telonas, o filme, ainda sem data de lançamento, terá nada menos do que Emilia Clarke (nossa eterna Daenerys Targaryen, ou Khaleesi para os íntimos) no papel de Louisa Clark e Sam Claflin (Finnick Odair de Jogos Vorazes) interpretando Will Traynor. Estou esperando ansiosamente!

Você já leu esse livro? Tem algum para me recomendar?

Beijos e até logo,

Eve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *